sexta-feira, 19 de abril de 2013

Uma viagem de trem

Imagem da Internet

Sempre fui de ser assim... de se importar muito pouco com tudo aquilo que as pessoas se importam.
Por que geralmente tudo aquilo que as pessoas jogam os olhares não correspondem aos meus objetivos de vida.
E vamos combinar uma coisa, quem fica muito só de olhar o trem passar não faz viagem alguma. Não é verdade?
O bom da vida é viver!
O que não significa que devamos ignorar todas as pessoas próximas, mas, pra segurança da nossa felicidade e bem viver, optar por fazer nossas próprias escolhas.
Neste momento pode vir a pergunta: e se eu errar?
Terei oportunidades para acertar.
Quem disse que a vida é lógica e cheia de certezas? Não haveria graça alguma viver assim.
O segredo está justamente no fato de que nós nunca saberemos o que poderá acontecer, exceto se ousarmos viver. Ai teremos resultados exatos das nossas próprias experiências.
A vida é isso, um convite pra se viver. Uma viagem na qual temos a opção de ver passar sem nada fazer.
Ahhh.... mas cá pra nós, é melhor entrar na viagem e seguir, e ao invés de ficar tentando adivinhar o poderia acontecer, conferir o que acontece.


Cristina Lira 



sábado, 13 de abril de 2013

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aprovações

Blog Passos Silenciosos


Não tenho nada que precise da aprovação dos outros. Só precisa a minha vontade de ter e o direito e vontade livre de que esse algo possa ser meu, mas, livremente. E assim nos pertencemos sem perceber!


Cristina Lira




A quem importa!

Foto blog Passos Silenciosos


Os que vivem para satisfazer os outros, por fim, não vivem e nem satisfazem.

Cristina Lira


 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Que tipo de notícia você quer ouvir?

imagem da Internet

Que tipo de noticia o deixaria feliz no dia de hoje? Nessa semana? Nesse mês? Por toda a vida?
Esses dias recebi uma noticia que me trará uma alegria por toda a vida. Por que é algo pleno e que jamais passa. Mas quem disse que bons momentos vêem sozinho? Que nada!
Parece que uma noticia alegre vem sempre ou quase sempre acompanhada de outras que tentam de tudo pra romper nosso riso, essa é a verdade.
Não se trata aqui de fazer uma narração triste, nem tudo que falamos de nós, ainda que seja algo que não nos proporcionou tantos risos precisa ser triste ou melancólico.
Mas tenho constatado que com o passar dos dias a vida vai se transformando nesse misto de desafios, onde estamos propensos aos mais diversos acontecimentos. E é preciso uma dose de sabedoria infinda para saber como lidar com cada situação sem que se perca o brilho de vida que carregamos nos nossos olhos.
É verdade também que tem momentos que necessitamos de alguem que apenas ouça o que nossa voz interna nos diz. Mas será que encontrar quem nos ouça e entenda e saiba dar um apoio é fácil? Receio que não! Por isso, nada mais justo, que fazer nascer ou reviver em si o espirito da determinação e das conquistas. Ou lutamos pelo que queremos, ou dificilmente alguem fará isso por nós.
Um mesmo dia pode vir recheado de tantas noticias quantas suportem as horas desse mesmo dia. Cada hora pode ser premiada com uma noticia diferente e ficamos mergulhados nessa onda de ouvir, sentir e agir.
Não importa que tipo de noticia nos deixaria felizes, mas com nosso espirito esta para receber as noticias. Precisamos de uma dose forte de sabedoria e discernimento.
E o entendimento de que felicidade é mais que uma busca, já é uma conquista que carregamos, é só usar!


Cristina Lira