Que tipo de notícia você quer ouvir?

imagem da Internet

Que tipo de noticia o deixaria feliz no dia de hoje? Nessa semana? Nesse mês? Por toda a vida?
Esses dias recebi uma noticia que me trará uma alegria por toda a vida. Por que é algo pleno e que jamais passa. Mas quem disse que bons momentos vêem sozinho? Que nada!
Parece que uma noticia alegre vem sempre ou quase sempre acompanhada de outras que tentam de tudo pra romper nosso riso, essa é a verdade.
Não se trata aqui de fazer uma narração triste, nem tudo que falamos de nós, ainda que seja algo que não nos proporcionou tantos risos precisa ser triste ou melancólico.
Mas tenho constatado que com o passar dos dias a vida vai se transformando nesse misto de desafios, onde estamos propensos aos mais diversos acontecimentos. E é preciso uma dose de sabedoria infinda para saber como lidar com cada situação sem que se perca o brilho de vida que carregamos nos nossos olhos.
É verdade também que tem momentos que necessitamos de alguem que apenas ouça o que nossa voz interna nos diz. Mas será que encontrar quem nos ouça e entenda e saiba dar um apoio é fácil? Receio que não! Por isso, nada mais justo, que fazer nascer ou reviver em si o espirito da determinação e das conquistas. Ou lutamos pelo que queremos, ou dificilmente alguem fará isso por nós.
Um mesmo dia pode vir recheado de tantas noticias quantas suportem as horas desse mesmo dia. Cada hora pode ser premiada com uma noticia diferente e ficamos mergulhados nessa onda de ouvir, sentir e agir.
Não importa que tipo de noticia nos deixaria felizes, mas com nosso espirito esta para receber as noticias. Precisamos de uma dose forte de sabedoria e discernimento.
E o entendimento de que felicidade é mais que uma busca, já é uma conquista que carregamos, é só usar!


Cristina Lira





Comentários

  1. Acredito que sempre devemos estar preparados para as boas notícias e as não tão boas assim...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde :)
    Saudades daqui >.<
    Uma noticia que vai mudar sua vida positivamente para sempre...hum,será mãe?>.<

    Beijos e cuide-se
    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  3. Vamos ficar somente com as boas. Né?

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de todos nós querer-mos sempre receber boas notícias temos que estar preparados também para as menos boas...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo, amei!

    A felicidade é como as folhas de papel. Um dia às compramos dentro de um pacote com 100 unidades, depois as descartamos, pois já anotamos o que queríamos e ela não nos serve mais, algumas viram rascunho, pois ainda tem o outro lado para poder aproveitar, outras tem anotações valiosas que não podemos perder jamais. Entretanto, um dia perdemos os tais documentos, e procuramos em todos os lugares as tais folhas de papeis que são importante para a nossa vida. Algumas vezes a encontramos meia amassada, muchas, molhadas, feias, dobradas e outras totalmente inteiras e assim a utilizamos, ou mesmo as descartamos pois já não dá para serem aproveitadas mais. A felicidade é um emaranhado de coisas que de uma hora para outra pode existir, como também pode ser descartada, a busca destas folhas(documentos) são importantes para a nossa vida terrestre. E como sempre falam que ''A vida é um eterno aprendizado'' e da vida temos que tirar bom proveito de tudo que passa por nós, pois a cada experiência que o ser humano passa neste mundo o modifica e o fortifica!

    ResponderExcluir
  6. Hola Cristina, para mí un buena noticia es que se acabaran las guerras, que los hombres recuperen la paz interior y sepan afrontar las dificultades de la vida con templanza.
    Hay que luchar para conseguir la felicidad, aunque nunca será completa.
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu gostaria de ter apenas as ótimas notícias mais sabemos que não é bem assim, a vida é compostas de várias situações e temos que viver todas elas. Olha,teu espaço é lindo, eu amei, vou voltar outras vezes e aproveito para te seguir.

    Um enorme beijo.


    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  8. Oi Cristina,
    É verdade isso,às vezes quando tudo está bem vem algo pra nos desestabilizar.
    Nem sempre é fácil,mas depende do estado em que nos encontramos e na fé que possuímos,é isso que nos faz seguir em frente.
    E que você tenha ótimas notícias.
    abraço =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais