domingo, 28 de outubro de 2012

Torpor




Um lugar completamente diferente. 
As sombras pintam, bordam, deixam tudo ao redor em penumbras. 
Aspecto rústico. 
Moderno fundido. 
Um eu confundido. 
E mais uma vez armas levantadas, aspectos ferinos e feridos. 
Horas vagas e perdidas, lançadas num lugar que simplesmente não existe aos olhos de quem procura ver, pois está além dos sentidos humanos.
Vozes vagando, rebatendo nas paredes.
Seria um sonho? Uma realidade? Uma aluçinação?Torpor?
E a bebida mortal é oferecida, veneno seu nome. E vende.
Espaços perdidos, mas há saída. Sempre há!
E a guerra começa, talvez nunca tenha terminado.
Por que ouve-se os estrondos e as correntes nos corredores.
Revoltados!!! Não ficarão calados quando até suas almas estiverem perdidas.
Liberdade é conquista e não prato ganho.

Cristina Lira


8 comentários:

  1. Imagem poética....para um texto rico, mágico e libertador.

    ResponderExcluir
  2. Poema forte... rasgante... um sonho de luta e liberdade.
    Bela imagem!

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem. Quando escrevemos as palavras que saem do coração parecem flutuar pelo vento, são levadas lentamente e chega ao coração de quem se ama.

    Se quiser conhecer meu blog será muito bem vinda, cunhada. Rs, sou muito amiga do Rafael Sales, ele é como um irmão para mim. Foi ele que mandou o link do meu blog.

    Beijos, fica com Deus.

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha querida

    Quanta verdade neste belo poema...a vida é mesmo uma constante procura pela felicidade e em liberdade de sentir.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Poesia também é em certos momentos um grito de libertação...
    Este seu poema todo ele é um grito à liberdade...
    Gostei muito minha querida, as suas palavras sempre têm um conteúdo muito importante
    Beijo muito grande

    ResponderExcluir
  6. Fiquei feliz com a sua visita.
    Te adicionei no facebook.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. De mim para ti....
    Do meu blog para o teu...
    http://4.bp.blogspot.com/-MAxZVetK0qo/UJGBQ98BssI/AAAAAAAAJ_I/u91MKNtWzk8/s220/eubabonoteublog_copy_jpg1AZUL.jpg
    Se tu não gostastes...paro de babar....rsrsrsrsrs...
    Beijo-te!

    ResponderExcluir