terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hora de abandonar-se

Imagem da Internet


Hora de partir alma minha, por caminhos que talvez não conheças agora. Mas já é hora.
Hora de ir daqui, de deixar as cascas dessa metamorfose lançadas à terra.
Caída e depois reerguida...
Criando asas tão somente agora para sair em voo. Agora sim, já é hora. E mesmo que não queiras ir,  vamos lá alma minha,a gora é hora de partir.
Deixa os andares, saindo dos altares e ganhando o desconhecido. Levando os sorrisos e uma porção de lágrimas caídas, algumas leves, outras pesadas. Despertando do sonho ou talvez mergulhando num agora.
Não aches que é tarde, apenas é a hora.
Renovação trás prodígio, não para quem vê, mas para quem passa pela transformação.
Aos poucos, cada tecido sendo removido, de roupa, e de mim.
Aos poucos as estruturas caindo e novos alicerces começando a aparecer.
Sem medo, deixando este abrigo e construindo um novo, quem sabe seja eterno.
Espelhos já não devolvem uma imagem, eu devolvo a imagem do espelho a ele próprio.
Pegadas não ficam eternamente, e o vento sul vem levando tudo para si. E toma de mim.
Nada...nada...nada a possuir, nem a mim mesma.


Cristina Lira





7 comentários:

  1. Talvez ainda não seja hora, Cristina. Talvez haja tempo para mais um prazer, ainda pequeno que seja. A transformação pode não precisar do espelho, pode precisar só de ti, dos teus sonhos......


    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Nossa, este texto faz-me voar, pois exprime algo tão leve como uma pluma que são as suas asas de anjinha!!!

    Cristina, o maior prazer do homem é viver, o segundo maior é amar o terceito maior é crescer e não cair...Se você expressa amor, passa sua vivência ao coraçãos das pessoas e crece com os teus sonhos vendo eles se realizarem, pode ter certeza que tudo acontece como o script!!!
    Solte seus anjos interiores e seja a anjinha do meu olhar!

    O ins

    ResponderExcluir
  3. Melhor forma de viver! Sem pretender possuir nada porque tudo se cai um dia! Lindo seu texto! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. .



    Amanhã as portas do meu
    blog serão abertas mais
    cedo, para permitir que
    você descubra a diferen-
    ça entre as reais amiza-
    des e as que se dizem
    verdadeiras.

    Esperamos você lá.

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  6. Hummmm.. Alma em despedida.... mas que volta sempre para sua dona.
    E ela é uma dona amorosa com sua própria alma.
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  7. Oie Cris! obrigada pela linhas em sonhos e carinhos...adoro qdo vai por lá...
    Meu anjo concordo com JP...Talvez ainda não seja hora....
    Tem novo port em homenagem ao dia das crianças se puder de uma passadinha por lá... Um lindo dia.
    Beijos em seu coração...
    Lucinha

    ResponderExcluir