Se eu morresse amanhã


Imagem da Internet


Se eu morresse amanhã!
(Álvares de Azevedo) 

Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
Se eu morresse amanhã!

Quanta gloria pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que manhã!
Eu perdera chorando essas coroas
Se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azu! que doce n’alva
Acorda a natureza mais louçã!
Não me batera tanto amor no peito
Se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o dolorido afã…
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!


***

Comentários

  1. acho que viver cada dia
    sem pensar na morte e sim como o ultimo dia
    seria ideal,
    lindo fim de semana
    sem pensar no amanhã bjs rs

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Belos versos. Viver o hoje é o que importa. E bem!
    Tudo de bom. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Linda poesia.beijos,ótima primavera!chica

    ResponderExcluir
  4. gosto deste poema..
    linda escolha..
    beijos Cris..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais