Que amor é esse???

Imagem da Internet


Não...não é que eu seja uma defensora implacável do amor e dos sentimentos dos outros.
Na realidade é muito mais que isso, tem relação com COMPORTAMENTO, AÇÃO...
Estive conversando com alguns amigos que compartilharam um pouco de sua vida na parte mais romântica do viver, o apaixonar-se. E quase nenhuma dessas pessoas se mostraram satisfeitas com o que estão vivendo. Com seus relacionamentos. E isso assusta.
É justamente nessa parte que me pergunto:
Como pode duas pessoas que supostamente se amam, se gostam, não estarem se fazendo bem?
Como pode que pessoas que dizem "eu te amo" seja as mesmas que proferem..."eu já não suporto mais".
Ora sorriem....ora choram....
Talvez todos nós estejamos incorrendo no erro de esperar muito do outro.
Mas e quando o outro realmente não oferece nada???
E quando o outro só espera receber?
Será que é isso que está acontecendo?
Desequilíbrio?
Sinceramente, meus amigos, eu me assusto com isso...
Relacionamentos onde não há tanto respeito e consideração pelo sentimento do próximo.
Relacionamentos onde cada um quer se sentir realizado, não havendo a preocupação de pensar se o companheiro sente o mesmo.
Não acontece isso com todos os casais, lógico que não.
Mas está acontecendo com muitos por ai.
Capacidade de amar... Talvez estejam confundindo tudo.
Amar não é dizer: eu te amo. Não...não...não....
Estas palavras se pode dizer a qualquer coisa.... e podem não representar nada.
Amar não é apenas troca de beijos e abraços...e ponto.
Não é escrever um cartão numa data especial e dizer: amo você.
Amar não é estar com a outra pessoa enquanto seu organismo está reagindo e biologicamente uma série de alterações está acontecendo. E depois que organicamente você se acalmar? Só por isso o amor passou?
Que tipo de amor é esse que estão confessando hoje?
Que tipo de amor é esse? Baseado em egoísmo?

Amar é ver na existência do outro um ser que merece respeito, carinho, afeto, verdades. Não um ser que serve para completar sua vida, mas alguem que está na sua vida e a torna um desafio mais simples por que você deixa de ser um, e passa a ser dois... que não apenas falam de amor, mas agem em amor...e isso...isso é tudo...

Cristina Lira



Comentários

  1. Cristina :)
    Que saudades de ti *-*
    Quem sou eu pra falar de relacionamentos mas vamos lá...
    Acho que as pessoas hoje em dia cobram mais do seu companheiro do que elas mesma se doam sabe? vi muitos amigos terminarem relacionamentos por coisas bobas...
    As pessoas hoje em dia dizem Eu Te Amo sem estar falando a verdade...

    Beijos e cuide-se
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Esta visao sobre relacionamentos esta maravilhosa , são pessoas assim como vc que contem uma sensibilidade grande ppara expressar algo assim tao belo.bjs do bruno. O ins

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Uma bela descrição do que é amar o outro, mas sem ser um sentimento vão...Adorei.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Pois é caríssima Cris,
    É complicado. Muitas vezes pensamos que a pessoa ao lado está junto com a gente e quando menos se espera "Necas de pitiriba"!
    Ultimamente estou a curtir a solidão, porém algumas vezes dar uma vontade de compartilhar momentos de tristeza e alegrias com alguém...
    Fazer o quê. Assim é vida. Vale a pena tentar sempre. Como diria o poeta, se a alma não é pequena. Da outra pessoa também, né?
    Beijo e muita felicidade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais