Realidade





Cansada de fazer previsões
De criar e recriar instantes
De traçar em minha mente perspectivas
Movida agora pelo desejo, apenas
Da realização das minhas metas
Dos sonhos que me embalavam a noite quando criança
Cansada das buscas sem sucesso
Agora luto com algo chamado
R E A L I D A D E

Não vou esquecer dos sonhos
Dos desejos aqui dentro tão bem guardados, agora.
Mas é bom saber dosar, de vez em quando
É bom não confundir, tanto
Daquilo que na realidade
Sempre pode ser um sonho
Quis muito enchergar futuro
E quase esqueci que o que importa é o presente
A partir de agora, luto com algo chamado
R E A L I D A D E


Cristina Lira


 
 



Comentários

  1. Olá Cristina!
    Lindo seu poetar, mas não pare de sonhar jamais minha querida menina, o sonho é o ideal em perspectiva, já dizia Mozart, com toda sua sabedoria...seja feliz sempre viu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola, Cris. Me identifiquei bastante com seu poema. Atualmente vivo como você descreveu, querendo me encontrar com a realidade. Mas os devaneios insistem e persistem. Desejo que ela me abrace logo.
    Excelente reflexão/inspiração. Parabéns!


    Uma linda tarde de terça-feira.
    Feliz dia dos amores.
    Forte abraço.
    Tatiane.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  3. A realidade pode até dificultar um pouco, mas possibilita sonhar, possibilita.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  4. Esse confronto diário com a realidade é que nos faz grandes .

    Bom ler-te novamente ,Cristina !

    Um beijo !

    ResponderExcluir
  5. maravilhoso
    intensa relação de sonhos e realidade.
    gostei muito
    abraços

    ResponderExcluir
  6. O que digo?
    É ótimo saber que ainda temos no mundo em que estamos pessoas que apreciam a verdadeira escrita, com sentido, com intensidade e que passa uma reação tão maravilhosa. O que acabei de ler, foi de tal nível. Perfeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais