Não permita que passe!


Imagem da Internet



Que não nos comportemos como se fossemos ter para sempre aqueles que amamos ao nosso lado.
É tão falho pensar assim, como se a vida aqui fosse eterna, e as pessoas em sua matéria também.
Por que hoje estamos aqui, e amanha poderemos não estar...carregados como grãos de areia pelo vento.
Que garantia temos quanto as próximas horas?
Que garantia temos quanto aos próximos dias?
Muitos perdem momentos preciosos por não entenderem a riqueza deste detalhe, e aos poucos são sugados pelos afazeres do dia...ah, rotina!
As vezes uma palavra não ajuda, por que é preciso bem mais que isso, necessita-se de ações!
As vezes uma ação não ajuda, por que é preciso bem mais que isso, necessita-se de palavras!
Ouvir e partilhar as angústias, como também as alegrias.
Viver ao máximo a existência do outro.
E por mais que seja difícil, entender que cada um que carregamos conosco é diferente de nós.
E tantas vezes estamos cheios de nós que o outro grita silenciosamente aos olhos:
"Me ouça, por favor! "
"Me pergunte o que tenho!"
"Observe que estou diferente! "
"Me pergunte o por que estou assim!"
"E mesmo que eu não responda, pergunte!"
Há até quem vê no outro uma válvula de escape de si próprio.
Que não deixemos passar a existência daqueles que tornam a nossa existência realmente importante.


Cristina Lira





Comentários

  1. Belo texto Cristina! Gostei dos teus passos silenciosos...


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  2. Cristina,
    Que alegria é a minha pelos teus comentários no meu blog. Prazer meu seguir sua página e linkarei seu blog em minha página.
    Quanto ao seu post, acredito que viver a vida intensamente e com simplicidade é o que importa. Só assim para atingir momentos de felicidade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo..Não podemos permitir que passem momentos importantes sem vivê-los plenamente...beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  4. MUCHOS AÚN NO HAN APRENDIDO A VIVIR DE VERDAD LA MARAVILLA DE ESTAR VIVO.
    Cuando lo descubran, sabrán darse a los demás y compartir lo que tienen y lo que son.
    Bello texto, mi querida Cristina
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  5. *-* mto lindoo, jamais podemos deixar passar os momentos, pq neles estao a chance de se encontrar a verdadeira felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Cristina. A nossa "quimica" é interessante, pois ontem eu estava querendo comentar no seu blog e não o estava achando em minha lista, pois estava procurando "SILÊNCIO".
    Enfim, quando vi que você comentou sem eu ter ido primeiro, fiquei super feliz.
    Aqui estou para te dizer isso, e também, que o seu texto além de belo, tem conteúdo.
    Muitas vezes precisamos de palavra, de abraço mudo, e não temos nenhum dos dois.
    Importar-se com o próximo é fundamental,encontrando alento até para as nossas feridas, pois quando ouvimos, aliviamos o peito de alguém, que poderia fazer uma besteira, e tornamo-nos úteis, dando uma colaboração de alma para quem precise.
    Muitos de nós têm em si a mania de achar que a eternidade existe, e não nos doamos em atenção.
    O momento que deixamos passar pode ser muito importante, talvez nem para nós, mas para quem grita por ele, e surdo fingimos estar.
    Um beijo na sua alma linda, e fique na paz!

    OBS:Deixo o meu face para vc: Patrícia Pinna.
    Está faltando vc!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida,
    Que blog lindo, adorei! Textos excelentes e cheios de sabedoria e reflexões. Quanta sensibilidade! São belos os seus escritos, parabéns!
    Que seu domingo seja feliz, cheio de boas energias!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. O amor tem a magia e a fragilidade de um cristal... e apenas resiste se nele brilhar a partilha, a ternura e a cumplicidade! Sem isso, ele se quebra ao mais ligeiro toque...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristina,
    Obrigada pela visita e por ter decidido seguir meu blog. Embora não tenha deixado nenhuma palavra, fiquei muito feliz com a sua presença!
    Seja sempre muito bem vinda!
    Um beijo e o meu carinho.

    ResponderExcluir
  10. É realmente maravilhso ver a sensibilidade da sua escrita minha querida!
    Este texto está maravilhoso!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Cristina, percebi que os passos silenciosos também têm que ser ouvidos. Nada é eterno e enquanto dura temos que saborear os momentos. Ás vezes é difícil, pois me esqueço por vezes que existo. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  12. Acabei de vir aqui e adorei tudo.
    Seu texto é maravilhoso e instigante e muito reflexivo, adoramos aqui viu?
    Voltaremos com certeza...beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais