Aproximação



Pigarreei e disse:
- Não acredito em milagres.
Ele olhou para meu pescoço:
- Então, por que usa isso?
Levei a mão ao crucifixo.
- Normalmente, não o uso. Ao contrário de você. - Inclinei a cabeça para sua camisa aberta.
- Você se refere a isto? - Ele pescou o objeto que pendia de um fio de couro em seu pescoço. - Não é um crucifixo. Não preciso de crucifixos para acreditar em milagres.
Olhei para o pingente:
- Você usa uma bala?
Ele deu um sorriso irônico:
- Eu a chamo de carta de amor. O laudo chamou-a de fogo amigo. Muito amigo.
Parou a dois centímetros do meu coração.
- Caixa torácica forte.
- Parceiro forte. Essas balas são feitas para atravessar muitas pessoas. Esta aqui atravessou outra pessoa primeiro. - Ele a deixou escorregar de novo para dentro da camisa. - E, se eu não estivesse no Hospital, teria sido desfeito em pedaços. Portanto, parece que Deus sabe onde eu estou, mesmo que eu não use um crucifixo.

Anne Fortier
Livro Julieta


Comentários

  1. continuo amando suas postagens!!!
    to seguindo você!!! tudo lindo

    ResponderExcluir
  2. Se a nossa fé for verdadeira realmente não precisamos de nenhum objecto feito pela mão do homem para que Jesus nos proteja...
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Cristina. Eu acredito que Deus atua quando o homem não tem mais como fazer nada.
    A Sua misericórdia é tudo de bom, e é com ela que precisamos contar dia após dia.
    Ele foi salvo por um milagre, porque Deus quis assim.
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    OBS:Cristina, a festa de aniversário de 01 ano do "REDESCOBRINDO A ALMA", continua no blog do poeta Caio Vinicius, onde ele fez duas homenagens emocionantes. A postagem em evidência, e a anterior!
    Convide os amigos!
    Você foi na minha no meu blog? Deu-me um branco agora, desculpe.
    Beijo grande, e fique na paz de um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso como nós não precisamos usar 'objetos' para nos proteger. Deus já está conosco todos os dias, todas as horas para nos provar que Ele nos guia e nos livra de todos os maus.

    Beijo.. http://andreakopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estando com Deus, contamos com sua proteção e sempre presente...
    bela mensagem de amor
    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais