Tarde calma...



Hoje parei um instante em meio a minha tarde agitada.
Olhei tudo a minha volta.
Fechei os olhos e respirei profundo,
Sorvendo aquele ar frio de tarde nublada.
O farfalhar suave das folhas...
A terra levemente molhada!
Vozes doces, algumas conversas aos cochichos,
Os gritos?
Também me pareciam sussurros.
Ou eles estavam longe demais, ou eu estive!
Alguns sorrindo, outros talvez, assim como eu, contemplando aquela tarde.
As cenas me vinham a retina lentamente
Numa compassiva lentidão...aos passos contados.
Contemplei um pouco de tudo ao meu redor
E respirei com gosto aquele ar puro a minha volta.
E num pedaço de solo, flores do campo
Nas cores branco e amarelo
Tão pequenas, tão delicadas, tão perfumadas...
Talvez alguem tenha notado minha presente ausência
Talvez não!
Mas houve a ausência da minha presença!
Metamorfose de uma tarde agitada, para a realidade de uma calma tarde...foi só parar e perceber!

Cristina Lira

 

Comentários

  1. Cris! Acertou no alvo, como sempre! Como é bom manter a paz e a serenidade em meio às turbulências. Bom fim de semana. Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris...
    Às vezes precisamos desligar para se ligar no mundo.Como sempre lindo texto que expressa seus sentimentos e desejos.Tenha um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  3. Interessante isso, se desligar para ligar, mas é isso mesmo, corremos tanto que o simples ato de respirar passa despercebido... Boa reflexão!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que leitura maravilhosa que fiz nessa noite. Que versos magníficos! Seguindo para retornar e aproveito para deixar-te o convite ao meu cantinho de sonhos também. será uma honra te ter no cantinho dos amigos.http://rose-sousacoracaodefera.blogspot.com.br/

    Forte abraço linda poetisa!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,coisa mais amada!
    Fui eleita a coelhinha mais linda, charmosa, e gostosa do BLOG!!!
    Surpresa????
    Como assim...ainda duvidavas que poderia existir outra dentucinha mais amorosa do que eu???
    Tá bommmm...eu sei que tu és tudo de bom também!!!
    Beijos...mas...APOSTO que eu cuido melhor dos ovos que tu...ksksksksks...
    FELIZ PÁSCOA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida...

    Passei para deixar um beijos e te desejar um ótimo feriado prolongado com muita paz e alegria.

    ResponderExcluir
  7. Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax. Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários. Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos. Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial. Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor. Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes. Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9). Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor. Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranqüilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos. Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber. Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações. Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.

    Feliz Páscoa Cristina.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais