Na estrada


Sim, eu estarei na estrada!
Sim, eu continuarei a olhar para o tudo o que tem pela frente.
Eu continuarei, a caminhada é longa. Posso parar para descansar!
Mas não pararei de andar.

*
Sim... Eu acredito em surpresas além das curvas.
Não...não...eu ainda não perdi o sorriso.
Nem o perderia. Isso dá um ar de expectativa na minha face
Ao mesmo tempo em que há um misto de ansiedade.

*

 Não! Eu não esqueci como se ama.
Nessa parte só aprendi.
Não esqueci como se chora
Mas lembrei-me que sempre é possivel chorar

*

Na estrada, que é longa por sinal.
Moverei meus pés a caminhar.
Não, sozinha não consigo!
Uma força maior está comigo.

*

Aprendi o segredo de não parar quando se caminha
É só manter a curiosidade de querer saber
O que há logo depois daquele morro ou ladeira
Onde a estrada vai levar...embora que leve uma vida!



Cristina Lira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais