Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2011

Das chances de todos os dias

Imagem
Todos os dias Nos é dado gratuitamente A capacidade de mudanças...
Cristina Lira





Frente ao espelho

Imagem
E eu nem me recordava Que precisava conversar tanta coisa comigo!
Cristina Lira



Rotas

Imagem
Eu vivi um milagre...
E simplesmente é...inexplicável!
Senti o toque das mãos de Deus...


Cristina Lira


Humanos "árvores"

Imagem
Uma árvore plantada em solo fértil. Logo uma vida se desenterra. E em meio a intempéries, cresce. Eis uma gigantesca árvore Que abriga um pequeno mundo em sua sombra.

Cristina Lira


Estranha

Imagem
E ela não aprendeu a pensar como o mundo. Pensava diferente, agia diferente, se comportava diferente. Mas acreditava que havia( e há), outras tantas pessoas como ela. Uma minoria. Pensava assim e não se sentia sozinha. E ainda vivia.

Cristina Lira

O passo da dor

Imagem
O pior sofrimento é aquele que nasce dentro da gente Que se fecunda sozinho De gestação complicada E aborta as dores do parto No corpo, coração e alma.

Cristina Lira

Mãos de Deus

Imagem
Os sons tornando-se abafados Angústia de procurar ar E não achar Movimentos Na tentativa de sobreviver Mãos que buscam apoio Para o corpo sustentar Pés sem solo para se firmar Uma força que puxa para o fundo E por último A mão salvadora que eleva E deixa viver A mão Daquele que governa Céus, Terra, tudo!

Cristina Lira


Amor da cor de canela

Imagem
Apressou-se para recolher o que restara daquele parto indesejável, desprezível e arruinador (palavras que repetia em sua mente). Pegou o corpo forte, que insistia em viver, pele morena. Um lindo menino cor de canela, mãos fechadas, como quem guarda algo em segredo. Fitou-o por alguns instantes, e como quem joga fora um antigo objeto, movido pela duvida de guardar mais um pouco ou desfazer-se logo, decidiu e fez, o que há muito já havia planejado para esse momento. Envolveu-o em tecidos velhos, surrados, e o deixou ali...  A mercê da própria sorte. Saiu sem olhar pra trás, apenas saiu. Algumas vezes o caminho a frente pode ficar longo demais, quando se olha pra trás. E se foi, e sumiu junto ao crepúsculo que sumia. E o lindo menino cor de canela, quietinho, quentinho, mantendo-se sabe –se como, resistindo sabe-se lá, as adversidades do ambiente. Há alguns metros alguém de andar cambaleante, pulsante de dor, cabelos longos e negros, olhos lagrimejantes, alagados de dor. Sem esperanças,…

A vida passa rápido demais

Imagem
Olá meus amigos! tudo bem? Há algumas horas atrás estive pensando o quanto  nossa vida é breve. Isso mesmo... pode parecer que não, mas é!  Quantos momentos já vividos? Quantos a se viver? E no entanto não temos controle de absolutamente nada, quando o quesito se trata de tempo de vida. Sabe, e é ai que as coisas se complicam um pouquinho. Nós nos preocupamos muito com o que vai acontecer na semana que vem, no mês que vem...e até no ano que vem. Mas, um instante...e o dia de hoje? O que realmente está valendo a pena, como fica? Ahh, desculpem-me, mas somos desastrados....quando esquecemos que o que conta é o agora que acontece bem diante de nossos olhos, sendo que muitas vezes reagimos com indiferença por estarmos preocupados com algo que ainda vai acontecer...isso se acontecer! E o que realmente está acontecendo simplesmente terminamos por não dar tanta importância. E os mistérios? E a fé? E a matéria? E o Espírito? Incrível como algumas verdades ou conceitos vão sendo apagados ou pouco…

Botão de felicidade

Imagem
Um botão de felicidade Logo, logo... um jardim inteiro!

Cristina Lira


Eu criei

Imagem
Eu criei um mundo
Quando ainda pouco sabia deste mundo aqui
O mundo que eu criei acontecia dentro de mim
E as vezes dá vontade de sair correndo deste mundo
Para o mundo que criei só pra mim
Não que este mundo de fora não me faça feliz
Mas meu mundo aqui dentro é do jeito que sempre quis
E não tem das coisas que fazem infeliz
Mas que surpresa quando se descobre
Que o mundo de fora depende de um mundo aqui dentro
E tudo pode ser ao menos parecido com o que se quer



Cristina Lira








Vida vanguarda

Imagem
Acordo e imagino quais serão as surpresas do dia. E esquematizo meus planos A, B, C... Mas com uma certeza... a vida sempre surpreende com algum acontecimento. Viver é uma eterna vanguarda! Você imagina, pensa, traça metas...afinal, é necessário objetivos. E as surpresas vem quando você pensa que  o dia vai ser aquele terror, e na verdade não acontece nada do esperado e o que seria trágico se transforma no melhor dia da semana. E o que você planejou com tanta dedicação começa a surtir falhas, como tijolos caindo de uma parede, e de repente tudo fica uma bagunça, e calmamente ou quase explodindo se vai contornando, reorganizando. Não dá pra prevê nada, podemos criar nossas hipóteses, teorias, investigar. É bom demais que a vida seja assim, um baú gigantesco de surpresas. Que bom que não temos a capacidade de saber o que vai acontecer amanha, mas temos o milagre de se viver e enfrentar as provas que nos serão impostas. Quando o dia amanhece, na minha cabeça amanhecem também várias idei…

Céu da mente

Imagem
Abriu as portas, chuva forte lá fora. Largou o guarda-chuva, e seguiu a passos rápidos pelas ruas, a roupa sendo tingida pela água...ruas que não acabavam mais, cabelos pesados pela água da chuva. Retirou a sandália dos pés, começou a correr, rosto molhado, talvez por outra água, outro liquido de não cair do céu, talvez do céu de sua mente.Cenário cinza, frio...e por fim chegou próxima a uma árvore, onde caiu e deitou, num abraço próprio, e expressão facial de quem expulsa-se de si mesmo, permaneceu ali...enquanto a chuva lavava seu corpo, e as lágrimas, sua alma. Um bom tempo depois, as nuvens cessaram, e um sol alaranjado, de raios frios, ergueu-se, fazendo sumir aquele acinzentado. E abriu os olhos, pesados...sorriu levemente. E sentiu que algumas tempestades devem mesmo cair, e com força...depois o sol apareçe suave, aqueçe e renova. Levanta...mais leve!

Cristina Lira


1 ano na blogosfera

Imagem
Olá !!! Passo hoje para deixar um abraço a todos vcs que estiveram acompanhando o Silencio! Compartilho com todos o aniversário de um ano deste Blog, e agradeço a amizade de cada um de vcs. De coração, valeu pela companhia, fiquem a vontade e sintam-se abraçados. Obrigadaaaa... Bjos no coração de todos. Este blog me proporciona bons momentos todos os dias. E é motivo de uma das minhas maiores alegrias!
Fiquem todos com Deus!!!




P.S.: Quase que eu esquecia!!! rsrsrs O níver do meu blog.... Mas entre tantas coisas...eu lembrei... 1 ano na blogosfera! Não tive tempo para organizar uma festa..rsrs...depois recompenso!!!
fui...

Cristina Lira



Cá dentro

Imagem

Te amo

Imagem

Esquecimento

Imagem

Novos dias

Imagem
Que bom que amanhã é um novo dia! Que bom que o sol existe. E eu não preciso anoitecer com o dia de hoje! Cristina Lira

I(mortal)

Imagem