terça-feira, 2 de agosto de 2011

Guerras.....(método dos desinteligentes)




Hoje, entre tantos pensamentos bons que circularam(e ainda circulam) em minha cabeça, lembrei de um fato Histórico, acontecido em 2 de agosto de 1990 -----> A guerra do Golfo.
Mas não quero me deter neste episódio. Mas sim de uma forma abrangente, e por falar em guerra...por que motivo os Homens fazem Guerras?
Seria pela impossibilidade de resolverem os fatos em argumentos e palavras?
Seria pela incapacidade de pensar e montar estratégias para seus planos?
Se querem fazer guerras, porque apenas o envolvidos não guerreiam?
Por que submeter uma nação? Pior que isso, uma nação inocente!
Desculpem-me, mas me assusta pavorosamente a irracionalidade de tais "mentes" que passaram e ainda estão a passar na nossa Humanidade. Me assusta a tal "inteligência" usada para montar estratégias de guerras, onde pais de famílias é quem iam a execução dos planos mirabolantes.
Uma guerra planejada por algumas cabeças....mas as cabeças que rolam, não são as mesmas que planejam.
Quantas pessoas morreram por defender uma causa, um ideologia, e até mesmo utopias, que não eram suas?
Quantas familias ficaram sem seus senhores, o chefe da casa?
E aos que retornaram? Que espécie de lembranças guardam na imensidão de suas memórias.
Definitivamente, e peço desculpas novamente, ideia burra, essa de se fazer Guerra...
O Homem que faz Guerra não tem poder de palavra, não tem poder sobre si, não tem amor pela vida...dos outros, nem mesmo a sua.
Uma mão que lidera uma nação, se é uma mão que apenas sabe segurar espadas, é um péssimo líder, pois o que governa com sabedoria sabe fazer uso do amor, e declamar e declarar sempre a palavra Paz.
E o que de bom resta depois que uma guerra cessa???
Mortos
Feridos
Pessoas psicologicamente e humanamente abaladas
Quebra nos setores agricolas, financeiro, industrial....bom, vou parar por aqui...Incrivel como apesar de saber dos desastres que uma Guerra dá em troca, depois que a despertam, muitos ainda assim a ulitizaram como um recurso para fazer suas conquistas e terem sucesso...é demais pra mim tudo isso!!!
Uma Guerra não tras nenhuma fruto, quer aconteça fora, ou até mesmo dentro da gente. Que a Humanidade saiba cada vez mais utilizar palavras que exercitam a caridade...que saibamos usar mais a paz, em palavra e ações, que aconteça de dentro dos nossos corações e transborde para o mundo.
E por falar em Guerras, fato Histórico...................que no nosso histórico de vida, internamente, se fizemos acontecer guerras, ou se elas simplismente estouraram para o nosso lado, que possamos na medida de nossas experiencias, saber evita-las.
A Humanidade necessita de amor, pois de ódio e Guerras ela já transborda há algum tempo. Nossa humanidade porta cicatrizes históricas....

É meus amigos, vou encerrando por aqui, na esperança de que não mais aconteçam fatos distruidos assim, nem fora nem dentro de nós. Que viver seja sempre sinonimo de paz.

Bjos a todos, ótimo dia! Que vcs estejam no coração de Deus e Deus no de vcs.
Bjos!!!

Cristina Lira