quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A vida passa rápido demais







Olá meus amigos! tudo bem?
Há algumas horas atrás estive pensando o quanto  nossa vida é breve. Isso mesmo... pode parecer que não, mas é!  Quantos momentos já vividos? Quantos a se viver? E no entanto não temos controle de absolutamente nada, quando o quesito se trata de tempo de vida. Sabe, e é ai que as coisas se complicam um pouquinho. Nós nos preocupamos muito com o que vai acontecer na semana que vem, no mês que vem...e até no ano que vem. Mas, um instante...e o dia de hoje? O que realmente está valendo a pena, como fica? Ahh, desculpem-me, mas somos desastrados....quando esquecemos que o que conta é o agora que acontece bem diante de nossos olhos, sendo que muitas vezes reagimos com indiferença por estarmos preocupados com algo que ainda vai acontecer...isso se acontecer! E o que realmente está acontecendo simplesmente terminamos por não dar tanta importância.
E os mistérios? E a fé? E a matéria? E o Espírito?
Incrível como algumas verdades ou conceitos vão sendo apagados ou pouco vivenciados!
Acreditamos em Deus? Otimo que creiamos...e se acreditamos que existe um Deus, por que não acreditar que existem anjos, demônios, bondade, maldade, luz, trevas? Alegrias, felicidades e tristezas...E por fim, o motivo que me levou a dar toda essa enrolada...vida espiritual!
Talvez nem tudo que nos falam sejam palavras ditas realmente por quem as fala, principalmente se essas palavras machucam. Talvez nem todas as cenas que vemos num dia sejam realmente materiais, e por que não poderiam, algumas delas, serem espirituais? Já que somos matéria e espírito?
Mas o fato é...a vida passa rápido demais. E nós perdemos tempo com bobagens, futilidades, e acabamos por esquecer num canto qualquer o nosso eu, nos negamos o direito de sermos felizes. Pior..muito pior....permitimos que as outras pessoas tenham autoridade sobre nós e nos apliquem injeções de desânimo. É, amigos, viver não é fácil! É batalha... Mas não há necessidade de ser uma constante guerra... Está difícil pra sorrir? Esforçe-se e sorria...nunca ouvir falar que chorar resolve alguma coisa. O problema é grande demais? Não consegue pensar numa solução? Não há necessidade de desespero, as vezes tudo se resolve de uma forma que não esperávamos, ficar mastigando os problemas nos botões de nossa mente só irá trazer aflições internas, e estragar a vida. A vida passa rápido demais...meu Deus! Como ela vai rápido! Então turminha, rsrs...se pudermos amar ao máximo, amemos... mesmo que o mundo diga que não, mas se trás felicidade, rememos contra as "marés". Ame, cante, sorria, dance... e sinta-se bem. Não seja mercadoria pra ninguém! Valorize-se e acredite em você...acreditemos em nós. E por mais que tudo pareça impossível de ser e acontecer, no fim tudo sempre dá certo. Não vamos dar o gostinho de que nos vejam péssimos, caídos e de asas quebradas...não! A vida passa rápido gente, ser feliz, mesmo que as circunstancias digam, e gritem (e gritam) não. Vamos vivendo...sem jamais esquecer de nós. Não se pode amar o mundo se não se ama a si. E a felicidade que queremos não estar nas pessoas ao nosso redor, está em nós mesmos. E é uma escolha maravilhosa.  Tenham todos um excelente dia. Que jamais esqueçamos que, não é porque não conseguimos perceber ou acreditar em algo, que esse algo não existe.
A vida?
Ahhh...essa passa rápido! Aproveite pra sorrir, e quanto ao resto...bom, tudo passa...tudo sempre passa. 


Cristina Lira


O que já falaram sobre a vida:

" A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. "
" Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."

" Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

35 comentários:

  1. Deixamos de viver o agora, planejando nosso amanhã. Um futuro que nem sabemos se vamos alcançar. Se neste momento posso sorrir e fazer a felicidade de alguém, porque não? Porque não estou bem comigo? Os outros não têm que carregar os nossos fardos. Assim, melhor olharmos para dentro, ver o que não está de acordo e... continuar a viver. Se fazemos as pazes conosco, todo o mundo nos parecerá uma grande festa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina, que belo texto, ótimo momento para refletir em que pé anda a nossa vida, os nossos compromissos, o nosso tempo, quanto tempo se passaram desde a última vez que refletimos sobre isso, o que mudou, absolutamente nada para muitos, outros precisaram fazer ajustes em meio a uma colisão, em meio as tempestades que romperam suas vidas cotidianas, confortáveis...alguns até se conformaram e repetem a frase "o tempo passa rápido", mas não consegue observar como anda o seu tempo e assim vai levando...
    eu quero viver o hoje, eu me preocupo com o hoje, amanhã eu preocuparei com o dia de "hoje" e assim... mas a cada dia eu planto uma semente, que sei que amanha vou colher as bençãos, com mais tranquilidade, poder desfrutar daquilo que fiz hoje, sem atropelar ninguém, nem o tempo... procuro harmonizar o meu dia, entre família, lar, lazer, filhos, trabalho... mas a participação é de todos, todos empenhados.. porque se vc abraçar tudo sozinha, a vida passa e vc fica stressada, cansada, sem animo para desfrutar o dia de amanhã... divisão, compreensão são metas e atividades compartilhadas em meu lar... hj vivemos, aprendemos, estudamos,,, amanhã desfrutaremos o hoje...as grandes conquistas, os desafios, os sonhos, os aprendizados..

    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, to de volta...hehehehe! Consegui encontrar nesses bares da vida, sentada num cantinho, palida e triste, a minha inspiração.
    Tomava um martine, e fumava um cigarro, nos olhos uma tristeza indolente lhe deixava a face vazia. Um barzinho mais ou menos, onde o cantor alcoolizado de olhos vermelhos cantava, Não se váaaaaa!. Quando ela me viu, do canto dos seus labios vi surgir um quase sorriso sabe? Daqueles que querem ,mais não querem sorrir?...Tirei ela dali, pelas mãos, a levei pra ver o mar, pra voar, pra sentir o gosto doce de um beijo e o sabor ardente dos desejos.
    Aquela mulher que antes parecia farrapos voltou a se iluminar, jogou o copo fora, apagou o cigarro e voltou pra mim. Estamos nós duas lá no Meu Aconchego.
    Te espero, por lá tá?
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Cristina Belo texto!
    Trouxe meu melhor sorriso para você!
    Obrigada pela visita e carinho!
    Enquanto a vida passa façamos amizades que não passam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina,

    E como passa!!
    Viver o só por hoje, seria a melhor oração, mas como gostamos de complicar, sempre me distâncio para o amanhã e na maioria das vezes no ontem, humana, difícil esse povo..rs

    Coincidência, ontem escrevi um poema falando justamente do silêncio, o titulo é silêncio. Pensei em deixar ele aqui pra você ler, mas achei muito abuso da minha parte..rs, logo, logo vou postá-lo

    Obrigada pela visita carinhosa, vamos seguir.
    Beijo meu

    ResponderExcluir
  6. É o tempo passa realmente rápido! E precisamos muito viver cada minuto o melhor possivel e buscando a vontade de Deus que tem sempre o caminho perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem, bem pra cima e alentadora!!! beijos,tudo de bom,chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  8. olá Cristina sábia e maravilhosa refleção!
    Realmente as pessoas têm tendencia hoje em dia para "se esquecerem de viver"!
    E esquecem porquê? precisamente porque vivem a vida à velocidade da luz.Não dão pelos bons momentos que passaram ao seu lado.
    Parabéns por mais este trabalho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. um texto envolvente, que nos chama de volta para o hoje, o agora...
    sim, porque muitas vezes nos perdemos nos amanhãs da vida...
    e graças a Deus, sempre existirá alguém que nos bata nas costas e diga...Ei, volte, viva o agora!
    no meu caminho passam muitas pessoas.. algumas param e seguem comigo, fazendo uma pequena parte de minha história..
    coincidência? não
    acaso? não
    amor..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  10. Olá, vim retribuir a visita e fiquei encantada com teu blog que pe lindo demais!
    Quanto ao post, acredito em tudo isso e por tal motivo o meu blog chama VIDA COMPLICADA, e sim acho que devemos acreditar mais na fé.
    Escrei um post sobre isso e ainda não publiqei, tá amadurecendo, mas fala mais ou menos a mesma coisa!
    Adorei sei cantinho, vou ficano tb.. bjos!

    ResponderExcluir
  11. Bem vinda em meu blog e em meu coração!
    Como gostei de tua visita e do que vi e li por aqui...estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  12. Opa, obrigada, Cristina! E já estou seguindo também!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris,

    que lindo teu escrito, como sempre.

    Ótimo final de semana para você!

    ResponderExcluir
  14. Cristina, cada minuto que se passa em nossas vidas é um milagre que não se repete mais. O tempo é implacável e contra ele não podemos lutar, mas podemos viver de tal modo, que possamos aproveitar o máximo cada instante que ele nos concede. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga

    A vida é este
    tempo que não temos...


    Que os sonhos te habitem
    o coração, sempre...

    ResponderExcluir
  16. Olá Cristina! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente, por teres te tornado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, particularmente, aqui voltarei, pois, além de teres um espaço interessante e bastante aconchegante, tomei a liberdade de me tornar teu seguidor, isso, até quando permitires, é claro.

    Quanto ao post, belo e verdadeiro texto. Isto porquê:

    O HOJE É MAIS SEGURO

    O ontem de hoje não retorna, é passado,
    O amanhã de hoje é incerto, é futuro.
    Prefiro o ontem do amanhã, presente e sagrado,
    Que é o hoje, não passou nem é escuro.
    O passado passou e o futuro é ignorado,
    Viver a felicidade do hoje é mais seguro.

    R.S. Furtado

    Beijos e um ótimo final de semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cristina!

    Tive um desentendimento hoje cedo, com um conhecido, e o teu post me aliviou o coração, viu?

    Obrigada por isso.

    Beijocas, flor!

    ResponderExcluir
  18. Olá Cristina,
    Seu post está excelente e dele pode-se extrair várias reflexões.
    Mas o fundamental está em saber viver enquanto o tempo rapidamente se esvai.
    Tudo o que temos é o AGORA, por isso devemos procurar vivê-lo com intensidade e sempre dando o melhor que pudermos.
    Como você disse, o palco da vida não permite ensaios.
    A felicidade somente depende de nós. Quem a coloca em mãos alheias estará semeando o que não gostaria de colher.
    Vamos viver nosso presente com alegria e fé, pois o amanhã é um incógnita.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. oi tudo bem como vai gostei do seu blog entra no meu e me adcionar bjs

    ResponderExcluir
  20. Voltei pra ler e me apaixonei pelo texto. Poxa um texto para refletir.
    A vida é tão curta e deixamos tantas coisas sem viver...Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  21. e como passa querida..
    cada dia é presente a ser aberto com carinho e atenção.
    beijos perfumados..

    ResponderExcluir
  22. ***blog wonderful, congratulations***
    I am following…
    -Visit my photos-
    www.top-graf.com
    Kisses

    ResponderExcluir
  23. Oi Cristina! Passando para te desejar um bom final de semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Cristina. Um texto maravilhoso o seu, pois me fez pensar em muitas coisas da minha vida.
    Eu sei que temos a mania de querer pensar tanto no futuro que acamamos de esquecer de viver o hoje.
    Tenho receios quanto ao futuro justamente por saber que a vida é curta, e ainda não ter conseguido resolver e obter coisas práticas para poder se viver, e isso muitas vezes me faz temer muito.
    Eu acredito muito em Deus, mas tenho receio da minha história de vida não se focar no que é necessário, dando margens ao desespero. Sendo assim, eu espero que Deus use da Sua misericórdia, e me ajude o quanto antes, ou no tempo d Ele, que julgo muitas vezes, estar sendo tarde.
    Com certeza relerei o seu texto.
    Um beijo grande, e fique com Deus!
    Excelente domingo!

    ResponderExcluir
  25. Abstração e imaginário; o que não vemos existe e é vida!

    ResponderExcluir
  26. O tempo segue o seu próprio tempo, nem rápido e nem tão devagar; somos nós que damos a velocodade que nos achamos ser a correta, às vezes somos movidos pelos nosso anseios e passamos sem nos perceber, se voltarmos para as coisas simples, vivendo e convivendo com quem realmente nos cerca e não com o que nos cerca, veremos, a vida é longa. Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Olá Cristina, linda postagem e é verdade mesmo. A vida passa rápido demais. Há pois que aproveitá-la com muito amor. A verdade minha amiga é que por vezes nos esquecemos de nós e quando damos por isso acabamos por ver que vivemos por viver...Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  28. Seu post me fez lembrar da música do Lobão - A Vida É Doce!
    "A vida é doce, depressa de mais..."

    obrigado por ter me adicionado.
    ja te sigo também
    beijos, Artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de receber mensagens por gmail pode obrigada

      Excluir
  29. Que texto maravilhoso Cris! Me fez para e pensar em mim mesma e na minha vida hoje. Aprendi um pouco mais aqui, com você! beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir