Oxalá




Oxalá que os meus dias
Me conservem na face
O sorriso sem medo
De perdurá a felicidade

Oxalá que eu carregue
Nos caminhos a fora
A humildade no coração
Que no meu seio aflora

Oxalá que se esqueçam
As fórmulas de se fazer guerra
Os moldes que usam para as armas
Toda essa inteligencia negra

Oxalá meus olhos possam ver
sempre a paisagem viva
E não mais noticiarios
De tantas vidas banidas

Oxalá aos meus ouvidos
o contemplar os bem-te-vis
A algazarra das andorinhas
A se banhar no chafariz defronte a matriz

Oxalá essa chafurda
De falta de paz se extinga
Oxalá a sentença da vida
Seja sempre vida


Cristina Lira



Comentários

  1. Oxalá a vida e que as pessoas aprendam a perdoar

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    A primeira estrofe foi feita pra mim... Linda!!!
    Tenha uma semana abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  3. Oxalá...bj querida..boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oxalá... a vida é feita de esperanças.
    Será a extinção da humanidade quando a esperança sumir da face da terra..
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Oxalá que vc continue a nos presentear com palavrinhas de alegria, esperança de motivação.
    Porque a vida é bela!!!

    bjs
    Boa Semana
    @camila_marcia

    ResponderExcluir
  6. .


    Eu quero silêncio para os meus ouvidos
    e berros surdos para o meu coração.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  7. Cris! Oxalá todos parassem para refletir tais palavras. Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Que assim seja...que esta prece seja ouvida.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris... Transformemos o seu poema em prece e que realmente Oxalá possa nos ouvir! Basta de tudo que é ruim!!!!!! Viva a vida!

    Lindo poema!!!!!!

    Tem chuva de selinhos pra vc lá no meu cantinho, passa lá: diarios-do-anjo.blogspot.com

    Beijinhos, bye bye
    Anita

    ResponderExcluir
  10. seguindo, segue de volta?
    http://gracielelongo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oxalá Cristina, a beleza desse poema possa ser a realidade contemplada por todos nós. Que bom que a sensibilidade de sua alma possa externar para todos nós, a beleza humana que está em pessoas como você. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  12. OIEEE TUDO BEM
    ESTOU PASSANDO EM SEU CANTINHO PARA MATAR UM POUQUINHO A SAUDADES E QUANTAS SAUDADE E TBEM PARA DEIXAR O MEU MUITO OBRIGADO PELO CARINHO DE VCS. ESTOU SEM TEMPO ANDO TRABALHANDO MUITO MAS ASSIM QUE POSSO ENTRO PARA DEIXAR UMA REFLEXAO E ME DEPARO COM SEUS RECADINHOS FICO MUITO FELIZ EM LER AMIGA SINTO MUITA SAUDADES DE VISITAR SEU CANTINHO MAS ESPERO EM BREVE TER MAIS UM POUQUINHO DE TEMPO PARA FAZER ISTO BJOS E FIQUE COM DEUS .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais