sexta-feira, 1 de julho de 2011

Café da manhã


O dia amanhece
E com ele se agracia minha alma
Por sentir o aroma da manhã
E contemplar o apagão das estrelas
E ver como acordam meus girassois e ipê
Que crescem sob meus cuidados
O dia amanhece
Doce comparado ao mel
E um bando de pássaros tratam logo
De lotarem as torres da igreja
Invadem os sinos, alguns entram no templo
Para agradecer, talvez, mas prefiro acreditar
Que o motivo de estarem lá é para ofertar
Com a pureza do que são, um louvor em gratidão
Àquele que tem o controle sobre cada átomo
Que compõem este imensurável universo
E bebo deste cenário
Como quem sorve uma taça do mais delicado dos vinhos
Ao som de uma música agradável aos tímpanos
No aconchego de uma velha clareira
Aos goles, e bem pequenos, penetra em minha alma
Cada voz que ecoa da natureza
Suas fofocas...seus segredos...sua divindade escondida.
O céu ganha tonalidades 
Que seria impossível ao melhor dos pintores
traduzir com maestria cada tom em suas telas...
Depois da contemplação, encerro meu café, e é hora de misturar-me ao cenário...

Cristina Lira




Olá meus queridos! Tudo bem?
A partir desta data, estarei trazendo luzes de pensamentos para meu cantinho...
Não entenderam? rs...vou explicar!
Toda semana, escolherei um blog amigo para ser homenageado neste cantinho... a escolha será feita com muiiito carinho, e só irá terminar quando eu houver postado aqui o Blog amigo de cada um de vcs grandes pensadores. E se puderem fazer aquela visitinha amiga, sentar e tomar um cafezinho, no blog indicado do dia...nossa....isso trará grande alegria.
E esta, confesso, também é uma forma de visitar amigos e amigas, que apesar de estarem por aqui, não vejo há muito tempo...vamos lá, fazer uma visitinha a essa turma. Antes que eu esqueça, se tem um espaço na internet que tem gente com sentimento, respeito e carinho...ahhh...esse cantinho com certeza é a blogosfera.
Começando a nossa turnê!
E o Blog Grande Pensador de Hoje é:




Tânia, obrigada por acompanhar cada passo do silencio, obrigada por sua amizade!!!

Até a proxima meus queridos, próxima semana, faremos uma visita a outro Blog amigo, espero que possam vir comigo agora lá no blog da Tânia!

Bjos no coração de todos vcs!


Texto II





31 comentários:

  1. O dia amanhece,e hei de nos preparamos como enfrentar esse novo dia,da melhor maneira possível,se puder!
    Lindas palavras viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Em cada amanhecer nos misturamos com a tela pintada por Deus... e vivemos nossa história.

    Bjs Cris.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina
    Cada dia que amanhece é uma esperança que se renova. Vou lá conhecer o blog indicado.
    Bom finde
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Como sempre belo poema, cada dia que amanhece tenho a sensação linda de vitoria.


    Indo la agora conhecer Tânia..


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. Mi querida cristina:
    Con motivo de mis 60 años, tienes un premio muy bonito que recoger en mi blog.
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  6. Suas páginas sempre delicadas e belas.
    Eu amo vir por aqui!
    Estive ausente, mas estou voltando!!!
    Beijinhos, amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Cristina.. vc é muito fofa, linda e iluminada.
    Seu blog uma lindeza!!
    Se post..adorei!!
    Sua idéia..genial!!
    Bj e uma linda semana!!

    Ma

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris que lindo texto, se misturar a natureza, à vida é maravilhoso... Me sinto assim quando estou caminhando na praia e contemplo toda a beleza e paz de olhar o mar...
    Adorei a ideia de indicar um blog amigo e incentivar a todos que visitem, que conheçam!
    Vc por acaso tem uma irmã blogueira?
    Mil beijinhos pra vc, é sempre maravilhoso passar por aqui...
    BYE

    ResponderExcluir
  9. E que cenário lindo Deus traz pra nós todo dia nesse espetáculo da vida, não é?

    Que suas manhãs sejam sempre assim... doces!

    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  10. Cris, fico feliz em ver a boneca de vitrine que um dia palavras lhe dispertou, você é uma pessoa linda por dentro e por fora, como podes ver eu nao estava errada. Vim buscar meu selo mas não achei. Agora já fiz uma página onde só copio e colo o selo, é facil rsrs ate pra mim, eu acho. kkk. Um abraço ficou ótima as suas novas fotos aqui. Parabéns. Me manda aquele selo denovo por favor.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris,
    amanheci com você no poema acima. Tão lindo, parabéns!
    Ótima sexta feira para você!

    ResponderExcluir
  12. Tem uma menção à sua pessoa em meu blog... rs

    http://foreveryoung25.blogspot.com/2011/07/homenagem-todas-as-garotas-que-passam.html

    ResponderExcluir
  13. Cris muito obrigada, e quero te dizer mais uma coisa, estou muito feliz hoje, sabe porque? Porque a maior conquista do ser humano não é fazer com que as pessoas lhe vejam, mas sim fazer com que as pessoas se vejam, nos cientistas, estudantes eternos, do comportamento, sabemos bem disto. Modestia parte, vendo isto aqui hoje, sua carinha ali, e suas palavras cativantes soltas com graça em seu blog, só posso dizer que estou muito feliz por tudo, e lhe agradecer por tudo isto. E saiba que sempre que o tempo permitir estarei aqui lendo você. É como já te expliquei, mas sempre que der apareço esteja certa! E não mude nunca viu. Deus é sempre mais Cris, não se esqueça. Felicidades e boas férias professora.
    Seu selo já está lá junto com os outros na página que criei.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Que café maravilhoso saboreou! Cheio de beleza, de natureza, de encantamento.
    Teve uma excelente iniciativa. Meus parabéns!
    E ainda materializou o amor!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Estou atrasada para o café, mas vim. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  16. Achei a ideia maravilhosa e muito carinhosa também. A poesia é linda mesmo e quando li ypê veio a imagem dessa arvore(nativa) florida na minha mente. Fico imaginando café...poesia...ypês floridos.. Ah! acordei vou visitar a Tânia claro!

    ResponderExcluir
  17. =)
    Só faltou o meu Bom Dia à você!
    BOM DIA! rs ^^

    Renata Cibelle

    ResponderExcluir
  18. Sinto que a sua Espiritualidade está bastante crescente, Cristina... A claridade de vosso blog, hoje, é bem diferente da época na qual comecei a acompanhar-te, há uma Luz Maior aqui agora...

    ResponderExcluir
  19. A manhã tem sempre qualquer coisa que me agrada muito... Talvez seja por ser um início, um começo, uma renovação do dia. :)

    ResponderExcluir
  20. Cris... que felicidade!!!

    Adorei o carinho.. muito bom ver o meu cantinho em seu blog.. pra mim é uma honra! Como fico feliz!!!

    Adoro o seu cantinho.. a sua amizade.. as suas palavras!!!

    *--*

    Obrigada pelo carinho.. fiquei feliz demais!

    xD

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  21. Legal seu blog, admiro quem consegue escrever poemas, acho que não tenho esse dom KK Tudo muito lindo.

    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  22. Achei essa ideia genial, vou começar junto com você. Teu espaço é lindo querida poeta e teu poema belissímo, gostoso como um café da manhã. Obrigado pela tua visita ao meu blog e por seguir-me, estarei também presente aqui no teu cantinho.

    Volte sempre, te aguardo com ansiedade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. o carinho que eu sinto por vc
    CARREGANDO…
    10%
    █▒▒▒▒▒▒▒▒▒
    20%
    ██▒▒▒▒▒▒▒▒
    30%
    ███▒▒▒▒▒▒▒
    40%
    ████▒▒▒▒▒▒
    50%
    █████▒▒▒▒▒
    60%
    ██████▒▒▒▒
    70%
    ███████▒▒▒
    80%
    ████████▒▒
    90%
    █████████▒
    100%
    ██████████
    CARREGADO COM SUCESSO…

    Problemas… Crescimento descontrolado…
    Warning.Warning..Warning…Warning….
    120%
    ████████████
    140%
    ██████████████
    160%
    ████████████████
    180%
    ██████████████████
    200%
    ████████████████████
    E continua aumentando…
    Dєlєтαr o carinho que sinto por vc?
    (x)Siм ( )Nαo
    Sєnha: ••••••••
    Procєssαndo…


    ERRO!!
    - iмpossivєl dєlєtar o carinho q siиto por vc
    — ATENÇÃO!!! —
    αrquivo MUITOOO grαиdє!!!*
    adoro vc ………….
    bJooO’s
    meu carinhu por vc nao é nem a metade disso

    ResponderExcluir
  24. Cada palavra... cada sentimento... cada sentido... descreves com suavidade tudo o que vê e sua visão dá um sussurro de alivio aos corações amantes... obrigado por nos dar este belo exemplo de beleza e de leveza!! bjss

    ResponderExcluir
  25. Querida,

    Deixei uma Tag p/ vc lá no blog, espero que goste.

    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/2011/07/as-coisas-que-gosto.html

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Que cenário parao café da manhâ...amiga vim conhecer este espaço,convido para conhecer o meu,beijo

    ResponderExcluir
  27. A pausa que antecede o começo do dia, é o apagar das sombras do sono e o estimulante necessário para enfrentar os rigores da rotina...

    Bons cafés

    Runa

    ResponderExcluir
  28. Você sempre um amor em seus posts, Cris! Que lindo este! Adorei também a sua ideia de trazer 'luzes de pensamentos' para cá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Mas que bonita é vista dessa sua janela. Por um instante senti-me tentada a misturar-me com ela ser, talvez, uma paisagem.

    Seja bem vinda raio de sol entrando em minha vida.

    A gente se vê no ar!

    ResponderExcluir
  30. Que blog cativante!
    E que ideia maravilhosa, vou acompanhar.
    Bjinho.

    ResponderExcluir