Uma janela pra alma


Gosto de abrir uma janela no meu dia
E me debruçar sobre ela
Contemplar o céu
O perfume do tempo
A vida se movendo
Gosto de abrir uma janela no meu dia
Pra conversar um pouco comigo
Entrar em sintonia com as imagens
Que se reproduzem em minha alma
Através dos meus olhos
Prefiro perder tempo fazendo nada e me fazendo bem
Do que fazendo tudo e me fazendo mal
As vezes uma válvula de escape
Mas abrir essa janela liberta minha alma
De um saco de plástico lacrado
E enfim, ela pode respirar
Abro a janela
Fixo os olhos em algum ponto e nem me lembro o que
Pois nessas horas o corpo fica estático, séssil...
E a mente voa liberta, não como ave de rapina
Mas como andorinha arrevoando o céu da tarde
Depois de uma fina chuva no sertão.

Cristina Lira



Comentários

  1. Tão linda a forma como você vê o mundo.

    parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gosto das janelas que dão para a alma...

    e o jardim!

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  3. Janelas abertas são sempre uma oportunidade de surpresas.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristina desejo que tudo esteja bem contigo!
    E com certeza você é um ser repleto de felicidade, observando o mundo e vivendo desta maneira, é feliz e faz os que a sua volta estão deveras felizes também!
    Belíssimo texto este, com pensamentos sempre positivos, incentivadores!
    Este teu cantinho continua recheado de belos escritos e lindas imagens, parabéns pelo espaço!
    Agradecido por tua amizade, desejo a você e todos ao redor intensa felicidade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Cristina, quando estamos sós e abrimos uma janela, é a oportunidade de encontrarmos com nós mesmos.

    Gostei do estilo poético; é de uma sensibilidade ímpar.

    Obrigado pela visita "no folhas soltas"!

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  6. Très beau poème, la fenêtre ouvre sur le tableau du monde, une œuvre d' art !

    ResponderExcluir
  7. Abrir a janela e observar o movimento. Se interessar pelo que acontece do lado de la, se fazer bem, adotar o ser feliz como prioridade.


    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Nooossa, que lindo *--* adoramos aqui! beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga

    E enquanto houver
    janelas em nós,
    haverá também a vida
    em seu mais verdadeiro
    sentido.

    Vida plena em teus dias.

    ResponderExcluir
  10. Assim é a mente do poeta... liberta... voa... livremente... e vc é um exemplo disso!!
    obrigado por nos presentear com tão belas palavras
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Abrir uma janelinha na nossa casa nunca faz mal - Pra deixar entrar um ventinho, sentir o calor da liberdade, o brilho quentinho do sol...

    É uma liberdade boa danada!

    Beijo pra ti, Cris.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris!! Lindo post! Olha, ganhei uma TAG e estou indicando você no meu blog pra fazer também. Espero que goste! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Cristina
    Devemos sempre estarmos com a janela do coração aberta, para que possam entrar todas as energias que a natureza nos manda.
    Obrigado por sua presença em meu blog.
    Bjux

    ResponderExcluir
  14. belo mundo através da tua janela querida..
    me transportei..
    beijos perfumados.

    ResponderExcluir
  15. Bom diiiiiiiiiiia, Cris!!!
    Vim somente apreciar esse teu lindo e encantado silêncio!

    Tenha um dia admirável!

    Beijos de paz.

    ResponderExcluir
  16. Tão bom tirar um tempo para apreciar as coisas simples da vida.. coisas simples fazem a felicidade!!! :))

    bjuxx

    ResponderExcluir
  17. Abrir a janela é como permitir que a vida entre em contato com seu íntimo, com poder de transformar seu dia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  19. Hola amiga!

    As janelas estão para o dia, assim como para a noite, com seus encantos e desencantos. Em nossos olhos, a janela imensa para perceber o belo, os raios de luz e o brilho das estrelas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde!

    Convidamos você a visitar o blog do nosso projeto que tem como objetivo divulgar a obra do blogueiro! Venha conhecê-lo! Para participar é muito fácil: basta se inscrever pela comunidade no orkut (o link encontra-se em nosso blog). Contamos com a sua presença!


    Ajude-nos a divulgar nosso projeto (os banners encontram-se numa das páginas do nosso blog) para que mais pessoas possam ver o trabalho de cada um de nós, blogueiros.

    Abraços,
    equipe ABL

    ResponderExcluir
  21. Abra as janelas, Cristina, todas elas e deixe sol da vida misturar-se com a luz do teu olhar!
    Bjo, querida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais