Lâmpada mágica

E da lâmpada mágica sai um gênio que diz:
- Você tem direito a três desejos!

Ops! E agora?

Ainda bem que não existem lâmpadas mágica, gênios e coisas do tipo. Imagina só, se todos nós fossemos contemplados com apenas a realização de três desejos. É pouco!!!
Nossas vidas são movidas  por desejos, sonhos, metas... e todos os dias, geralmente, temos um novo desejo. Temos uma imensidão deles, alguns mais urgentes que outros.
Quais seriam seus três pedidos mais urgentes?
Saúde? Amor? Felicidade? Dinheiro?
Bom, caso o gênio existisse mesmo, eu já saberia que pedido fazer hoje...e como saberia...

Mas, espera ai!
O gênio existe!!!
A lâmpada mágica também.

Gênio = eu, você...todos nós.
Lampada magica = o desejo de que algo se realize e as ações que fazemos em prol do desejo.
Fácil, né?! Ou pelo menos deveria ser.
E por que será que muitas pessoas em algum momento de suas vidas desejam possuir lampadas como essa? 
(E olha que esse tema é serio, abrange filmes e contos de fadas).
Simples.... porque tudo aconteceria NUM PASSE DE MÁGICA, e não precisaríamos mover um dedo se quer, nem falar nadinha...seria tão cômodo!

Vamos lá gente (gênios), vamos nos mover e agir ( lampadas) e fazer acontecer (desejos)!
E carrego comigo uma porção de desejos, e como gostaria que uns fossem imediatos!
Mas sei, que eles não acontecerão se eu não os fizer acontecer.


Cristina Lira


Comentários

  1. "eles não acontecerão se eu não os fizer acontecer."

    Se quisermos ver realizado nossos sonhos, nós temos que realizá-los... não podemmos esperar outras pessoas (gênios da lâmpada) para realizá-los, pois as outras pessoas devem tb estar correndo atrás de seus sonhos..

    Bjs Cris Ameih o texto!

    ResponderExcluir
  2. Cris, que saudades! Lindo o que você escreveu. As vezes eu me esqueço de que eu posso realizar meus proprios desejos.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. É o desejo e a determinação, que fazem as coisas acontecerem. Nada cai do céu.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Cris.... "eles não acontecerão se eu não os fizer acontecer".
    Suas palavras me encantam!

    ResponderExcluir
  5. Com muita força de vontade podemos conseguir muitas coisas. Precisamos ser fortes, desejar muito e lutar.
    Belas palavras, Cris.
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Cris,

    Passei pra te deixar um beijo e desejar uma semana cheia de paz.

    Ani

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante! :D Que sejamos sempre os génios da nossa vida e possamos realizar os nossos desejos com confiança. :)

    ResponderExcluir
  8. Por isso te sigo rsrs!! eu gostaria so de pedir mais desejos rs! eu acredito que nós podemos fazer as mágicas tbm, afinal, somos uma imensidão de desejos prontos a se realizar, basta
    acreditarmos que o impossivel é possivel!!
    alias, eu sigo a Renata, uma mulher muito inteligente e a sigo por admirar tamanha complexidade e conteudo das suas palavras!!
    Ela merece todos os reconhecimentos!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Como diria Renato

    "Quem acredita sempre alcança"


    Lindo moça, estou indo agora mesmo Renata.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Cris!!! Estou muitíssimo grata e feliz por esta homenagem. Sinto-me muito lisonjeada pela sua atitude que me faz cada dia mais convicta de que a conquista de nossa amizade é especial pq vc é muito especial. Obrigada por me fazer orgulhosa de chamá-la minha amiga. Mil bjs de carinho e amizade!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Cris!!!!

    Adorei esse post!!! Muito legal você pegar a história da lâmpada e encaixar no mundo real. E tens toda razão! Sabe o que é melhor? Somos o gênio.. e temos direito de realizar mais que três desejos... podemos realizar muito mais.. só depende da gente!!! =D

    Adoreii!!!! *--*

    Que legal!!!! Muito bonita a sua iniciativa... passarei lá no blog dela com certeza! É sempre bom fazer nova amizades!!! :D

    Pra você desejo uma maravilhosa semana!!!

    BJuxxx

    ResponderExcluir
  12. Uma semana de paz com pensamentos iluminados. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. ADORUUU POSTs QUE ME FAZEM REFLETIRR

    XEROOO LINDA \o/

    http://cywmara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cristina!

    É verdade! Os desejos só se realizam com a nossa persistência e paciência! Sozinhos não se concretizam!
    Lindo seu blog!!
    Obrigada pela visita!
    Seja Muito Bem-Vinda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Querida Cris :)

    me alegra receber sua visita.
    és muito bem-vinda.

    Pode puxar a cadeira, se aconchegar e passar quanto tempo quiser, rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Venho convidar-lhe para o meu post do dia 15 onde participamos um número considerável na BCFV em que debateremos a JUVENTUDE...
    Participe vc também!!!
    Seja sempre muito bem vindo(a)!!!
    Bjs de paz
    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. o desejo pode fazer tudo acontecer.

    beijinhos querida.
    lindo poema

    uma bela semana pra ti

    ResponderExcluir
  19. Cris, seria tão bom se as pessoas pensassem assim... Se sonhassem, olhassem pra frente, escolhessem qual caminho seguir e fossem em frente, lutando por seus objetivos!

    Ah, adorei sua nova ideia! Vou imediatamente no cantinho da Rê!

    Beijos no coração, minha flor.

    ResponderExcluir
  20. Oi menina Crisssssssssssssss....humpft...saudades

    Tô me cuidando viu ? Agasalhando direitinho para enfrentar o frio de quase zero em Curitiba...ai Jisuissssss que coisa...hehehe

    Tô entrando pouquinho, só mesmo para postar e depois nanar...acordo antes do galo..hehehe

    Vou espiar o blog indicado (se é que já não visitei...vou ver)...belíssimo gesto teu...

    Por isso amo tu...hum rum...
    Dê um beijinho na mana por mim...Deus as abençoe...
    Muitos xerosssssssssssssssssssss

    Ps: volto com calma no fim de semana

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. É preciso acreditar, que acontece...Mas também é preciso correr atrás...

    Obrigado pela visita!!

    ResponderExcluir
  23. MUTO BOA ESSA MENSAGEM...É JA A HORA DE SAIRMOS DA FANTASIA, DEIJAR DE LADO AS PALAVRAS MAGICAS, E NÃO ESPERAR MAIS PELA FADA,MAGO OU COISAS DA FANTASIA.

    ResponderExcluir
  24. nossa que lampada limda adore o site!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais