domingo, 8 de maio de 2011

Alma transpassada






Indigna-se minha alma ao ver a incapacidade que os corações insensiveis tem de enxergar a dor do próximo, a incapacidade de ajuda, de apoio... Indigna-se minha alma ao ver que muitos de nós são incapazes de se colocar no lugar de um ser humano que sofre.
Assusta-me a tranquilidade de alguns diante da instabilidade de outros.
Assusta-me a indiferença de alguns diante da dor de enfermos, diante da dor que mata o corpo aos poucos, diante da dor que cega e abate...assusta-me...
E minha alma fica ainda mais transpassada quando se curva ao ouvir clamores de socorro de alguem que mergulhado em dores, e ouvidos insensiveis se fazem indiferentes.
Santo Deus!
Até quando muitos de nós irão assumir uma posição de superioridade e irracionalidade?
Até quando muitos de nós serão desumanos? Arrogantes?
Até quando irão agir como se nada pudesse lhes acontecer, como se fossem inatingiveis?
Que dobre-se nossa alma em compaixão dos necessitados, que corram nossas pernas para ofertar a ajuda na hora certa...e que saibamos reconhecer o momento certo de agir, a hora certa de falar, as palavras certas para defender.
Minha alma hoje está transpassada.
Meu coração clamante...orando aos anjos dos céus que retirem-se do firmamento e caiam na Terra em favor dos oprimidos, doentes...dos sofridos.
Que nosso coração seja pleno em amor e compaixão, que nossas ações sejam justas.
Que saibamos reconhecer no outro a calorosa vida manifestada.

Cristina Lira
(De coração clamante pelo meu Tio com cancer, que se agarra ferozmente ao pouco de vida que ainda pulsa em seu peito)

18 comentários:

  1. Oi.....adorooo seu blog..!!! tem um bom tempo venho ler oq vc escreve!! Pra mim vc e a nova Clarice Lispctor...!!
    Bjs
    Camila Sena

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Camila, agradeço de coração viu! Fico muito feliz por vc está aqui comigo!
    Tenha uma otima e abençoada semana, tudo de bom pra vc minha amiga!
    Bjos no coração.

    ResponderExcluir
  3. adoro esse texto...como sempre ...bjs e saudades..

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto, parabéns pela postagem.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida... “que o nosso amor seja pleno em compaixão”.. como isso é difícil as vezes, não é? Temos ainda muito que aprender com o exemplo de Jesus e de como Ele amou de verdade.. minha oração hoje é que Ele nos ajude a superar a nós mesmos e nosso egoísmo, e nos faça amar de verdade!

    >Tenha uma semana abençoada!
    Sempre aki =)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza são atitudes que sempre irão nos indignar.. mas a vida é uma escola.. e certamente todas as lições serão aprendidas mais cedo ou mais tarde.. de uma forma ou de outra..
    Lamento pelo seu tio Cristina.. que o Criador possa lhe dar forças para vencer essa batalha.

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  7. "Permitam que seus filhos aprendam a ter compaixão"

    (Nenhum de Nós)


    Falta mas humanindade nos humanos,


    Beijos e força para seu tio, pensamentos positivos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Menina! Mas que blog mais lindo, estou encantada com as palavras e com as imagens! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Faz pouco tempo que tenho passado por aqui, mas já virei seguidora fanática.
    E relação ao post, eu espero que todos possam um dia ter amor e compaixão.

    ResponderExcluir
  10. POSTAGEM MUITO ESPECIAL AMIGA!!!!
    PASSANDO PARA TE CONTAR QUE CRIEI UM NOVO BLOG E GOSTARIA MUITO DE VER SUA PRESENÇA MUITO LINDA POR LÀ TAMBÉM: http://fantasticworld30.blogspot.com/
    SE CURTIR ME SEGUE.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. E que assim seja, Cris!
    Sabe, eu sempre me comovo com tuas palavras, a cada dia mais singelas!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi menina Cris...

    Que posso dizer ? Após passar quase um ano dentro de um Hospital "referência" no tratamento do Câncer em Curitiba, a tudo vi, a tudo assisti...

    Um dia, enquanto mainha Diva fazia quimio, conversei com um senhor (já escrevi isso aqui)...era de outra "religião" que não a minha...falei-lhe da dor, da aceitação dos desígnios de DEUS, das provações que aqui passamos...

    Imagino o que vc e sua familia estão sentindo, e só posso lhe pedir que tenha fé, que tenha coragem para enfrentar tudo isso, que todos orem por seu tio e peçam "conforto ao ALTO" para seu sofrimento...é o que podemos pedir, o mais...você sabe...

    Um beijo carinhoso Cris...Deus os ampare e abençoe neste momento de provação...

    Estou ao "largo", orando também...

    ResponderExcluir
  13. Cris!!! Gostei muito do alerta que vc faz aqui a respeito de sérios problemas que, por vezes, pensa-se que só o outro é acometido. Muita força para o seu tio e todos vcs familiares é o mais profundo desejo de meu coração. Bjs.

    ResponderExcluir
  14. "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados".Mateus5:3,4.Iremos esta orando pelo seu tio amiga!!!Fica Com Deus bjs

    ResponderExcluir
  15. Lindo, estou com você em pensamentos, acredito que por traz de uma pessoa que fere sempre ha uma pessoa ferida. enfim, existe um preço que ser pago por ser diferente, mas vale a pena!
    bjs, saudades!
    Felipe Wagner

    ResponderExcluir
  16. Cristina, descobri teu blog através da nossa queria amiga Sam. Olha amei realmente este texto - sem desmerecer o resto do teu trabalho - em virtude que, também passei por situação idêntica. Primeiramente sobre o texto: você sabe conduzi-lo muito bem. Interrompe as frases no momento exato e tem uma sensibilidade linda para expor teus sentimentos. Parabéns mesmo, olha teu trabalho é digno de estar impresso em livro. Quanto ao tema. Bem tenho um tio que luta há doze anos com esta doença, já operou mais de 14 vezes, fez radio, quimio. Querida, sabe o que manteve ele na luta até agora e tem lhe dado força: fé em Deus, amor dos que estão ao seu lado e a coragem que passamos para ele. Teu tio vai se curar e vencer esta luta, porque você tem fé no coração e está ali do lado dele. Parabéns, quem dera que todos os doentes do mundo tivessem um anjo da guarda como você. Foi uma honra ter lido teu texto, espero um dia ter a sensibilidade de escrever algo que seja um por cento da maravilha que você fez. Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...