O som do violino


Uma das cenas mais lindas que já vi até hoje?
Era umas 13 horas, eu estava vindo da  pós-graduação em Educação Ambiental, e entre o som das buzinadas e das vozeiradas, um som em especial me encantou... Comecei a andar mais devagar, e vi um senhor, sentado na frente de sua casa, aparentemente de uns oitenta anos de idade,  tocava divinamente um violino, e em meio ao som da música, seus cabelos brancos intactos, quase denunciavam o que se passava em sua mente.
Fiquei encantada, uma melodia perfeita, uma cena inesquecível. E o senhor, em sua cadeira de balanço com seu violino, me fez esquecer o sol escaldante daquela tarde de verão e acalmou-se em mim a pressa do andar...esta cena me fez refletir sobre várias situações, e como refleti!
Interessante, em meio a toda aquela correria e agitação, ele parecia saber o tom certo a usar para cativar os necessitados de calma.

Por Cristina Lira


Comentários

  1. Que lindo!!
    O som de um violino é mesmo aconchegante e muito lindo, digo isso porque também toco violino.
    Tá tudo muito fofo por aqui.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Bonito Blog. Imágenes muy refrescante. Palabras sencillas llenas de mucho sentimiento.Lindas poesías.Es como un viaje lleno fantasía.

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE FUI APAIXONADA POR VIOLINOS.SEU SOM TRANSMITE PAZ E HARMONIA AOS CORAÇOES PARTIDO DE SAUDADES DE UM AMOR ETERNO...PARABENS

    ResponderExcluir
  4. Carmen Lins de Carvalho22 de novembro de 2012 10:13

    Também sou encantada com o som do violino -

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais