Não se perca de você!

Meus dias tem minha cara. C.Lira

Não pense que você não pode se mover.
Não se enquadre nas paredes de sua vida.
Você pode fazer bem mais que isso.
Certo que os trilhos oferecem perigo na hora da passagem do trem, mas porque se desesperar se há tempo para que passes, nem que seja correndo?... solte-se, e liberte-se até de você mesmo...
Renove-se, reinvente-se.
Movimente-se.
Siga o balanço das folhas e tente imita-las.
Siga o sentido do Sol, que reaparece, mesmo com as injúrias e reclamações que lhe lançamos...
Reapareça.
Não se esmoreça...cresçaaa...
É! Pode parecer complicado, mas se você para e sai rotulando os momentos de complicados, não irá vivê-los só porque teve medo de tentar.
A questão não é ser irresponsável diante da vida e vivê-la a torto e a direito, como dizem por ai...mas é VIVER, será que você não merece isso? Nós não merecemos?
O trabalho é chato?
Você não pode fazer nada para que ele mude, nem que seja um pouquinho, e lhe pareça mais leve?
Descobri algo: Os meus dias tem minha cara...se estiver chateada, o dia será uma chatice. Se coloco um sorriso de orelha a orelha..ahhhh...já era!!! Tudo fica um tanto melhor.
Meu dia acontece exatamente como eu aconteço.Ele se apresenta exatamente como você se apresenta.
Não é que precisemos ficar indiferentes a tudo que acontece ao nosso redor, mas muitos de nós absorvemos mais dores que amores, lamentamos mais que sorrimos...
Se não podemos mudar o mundo, ao menos podemos nos mudar. E sabe de uma coisa? O segredo é esse! Você muda, e como ondas tudo vai mudando ao seu redor, como uma cadeia, ciclos, movimentos peristálticos.
Não há motivos para sofrimentos antecipados, o que de melhor fazemos é nos preparar para enfrentarmos as diversas situações. O planejamneto faz uma diferença e tanto, e um bom jogo de cintura para os imprevistos... Mas, jamais, adote uma postura de desespero total, acredite, haverá momentos até para isso.
Um dito popular antigo diz: "Não faça tempestades num copo d'agua".
Que possamos nos auto incentivar a manter uma relação melhor conosco e com os que convivemos.
O tempo passa rápido demais para nos entretermos e nos desgastar-mos com momentos desnecessários e inapreciáveis.

Será que você pode dançar seguindo o balanço das folhas
Será que encontraria prazer em fazer bolhas de sabão com a boca
Equilibrar-se nos cordões da vida
Amar esquecendo de medi-la

Será que que voce ainda se olha no espelho e diz
Melhor impossível! E se auto elogia
Uma vez ou outra já disse:
" Tô nem ai, vou cuidar de mim"

Ahh, a vida! Vai bem mais além das perturbações que agitam a areia do nosso tempo.
Tudo que nos vem, são retornos das nossas escolhas.

Cristina lira





Comentários

  1. Os ventos que as vezes tiram
    algo que amamos, são os
    mesmos que trazem algo que
    aprendemos a amar...
    Por isso não devemos chorar
    pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi
    dado.Pois tudo aquilo que é
    realmente nosso, nunca se vai
    para sempre...

    ResponderExcluir
  2. Sim ..
    É bem isso.
    Somos o que de certa forma ..
    Queremos!

    beijos querida...

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!!!
    Nas vida tudo é uma questão de causa e efeito!!!
    Ótimo FDS!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de texto Cristina!.. Valeu a pena a leitura [:)]
    Beijocas em seu coração...
    Verinha

    ResponderExcluir
  5. lindopost e adorei a frase "Tudo que nos vem, são retornos das nossas escolhas"

    ResponderExcluir
  6. isso mesmo Cris, a mudança deve começar dentro do nosso coração, porque somos nós mesmos que pontuamos o texto da nossa vida! Não devemos deixar que ninguem faça isso por nós.

    È uma questão de atitude. E de escolha também.

    Lindo domingo pra ti amiga!

    Xeroooo!!!

    ResponderExcluir
  7. hola como estas queria felicitarte por tu blog ns vemos y te deseo la mejor de tus surte

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto! Adorei.
    E muito verdadeiro!!

    ResponderExcluir
  9. AMEI SEU TEXTO QUERIDA.
    MUITO BOM.
    UM OTIMO DOMINGO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. OLÁ CRISTINA...
    PRIMEIRO QUERO AGRADECER SUA VISITA E PALAVRAS NO MEU BLOG...FIQUEI FELIZ...
    HOJE VIM RETRIBUIR E JA DOU DE CARA COM UM LINDO TEXTO...ESSES DIAS POSTEI UM TXTO DE CHARLES CHAPLIN QUE FALAVA MAIS OU MENOS ISSO ..QUE VOCE DESCREVEU TÃO BEM AQUI..E MAIS FACIL RECLAMAR QUE AGRADECER NÉ?A GENTE LEVANTA RECLAMANDO CREDO!! EU MESMA JA FALO AI QUE PREGUIÇA DE LEVANTAR SRSR SRSR ...E DEPOIS LAMURIA TARS DE LAMURIA QUE GERA LAMURIA...SRSRS MAS É ASSIM SO DAMOS VALOR NAS COISAS BOAS QUANDO AS PERDEMOS ETERNOS INSATISFEITOS SRSRS MAS QUE FAZER NÉ?TENATR MUDAR??SOMOS HUMANOS SEI NÃO SE DÁ SRSR MAS LI SEU TEXTO E VOU TENTAR SEGUIR ..JA ESTOU ATE FAZENDO ISSO VENDO MAIS VIRTUDES QUE DEFEITOS NAS PESSOAS E TEM DADO CERTO...NO TRABLHO TAMBEM ESTOU MAIS OUVINDO QUE FALANDO ESTA MELHOR TAMBEM..
    QUEM SABE UM DIA NÃO ESTAREMOS MAIS FELIZES NÉ??FAZENDO A ESCOLHA DO MELHOR PRA NÓS...

    BEIJOS QUERIDA
    BOM DOMINGO PRA VOCE

    ResponderExcluir
  11. Nossa Cris, como são verdadeiras as suas palavras!
    Quando ainda era adolescente, achava que podia mudar o mundo, depois conheci a filosofia budista, e descobri, que se eu tornasse o meu mundo (interno) melhor, poderia tranformar o mundo (externo).
    Pois é humanamente impossível agente abraçar o mundo!
    Mas realizar a "revolução humana!", isto sim está dentro das nossas realidades, e é isto que vai mudar o mundo!
    Eu fico muito lisongeado, quando percebo que as pessoas que me seguem, são pessoas evoluidas espiritualmente, escrevem coisas lindas, de muita relevancia humana!
    A cada dia quando abro o meu blog(jardim), e vejo que uma nova flor brotou no meu jardim, percebo o quanto a vida é generosa!
    Pois sei que estas lindas flores tem muito para me ensinar, como neste instante que lí , este teu maravilhoso texto, totalmente reflexivo e motivador!
    Cris agradeço a tua iluminada presença em meu humilde espaço virtual, saiba que apreciei muito este seu blog, seus sentimentos e pensamentos!
    SAIBA QUE APARTIR DE AGORA SEREI UM ETERNO APRENDIZ AO TEU LADO,PERMITA ME SEMPRE ESTAR BEBENDO UM POUCO DA SUA VASTA SABEDORIA, TE ADORO!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Cris! Eu nem sei o que falar aqui...
    Todo mundo já falou tudo! =D
    Texto incrível...
    Deixo meu silencio expresso aqui, em resposta do que li! Parabéns pelas belas palavras e pela visão que tens da vida!
    Bjos no teu amado coração!
    =)

    ResponderExcluir
  13. Oiii! Gostei muito, acho que vou seguir essas dicas! srsrsr Bjussss
    xD

    ResponderExcluir
  14. Ah minha querida, convidadissima para vir tomar um cafezinho,
    faço até uns quitutes :)

    Adorei esse texto, realmente somos o queremos ser.
    Cabe a nos decidir o que fazer das nossas vidas, melhor
    mesmo é nao desperdiçar tempo.

    Tenha um lindo dia minha amiga'amada!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  15. Os ventos levam e trazem o que por vezes pensamos ter perdido.
    Na vida, somos como dizes, no teu magnifico texto,aquilo que queremos ser.
    A capacidade de decisão nem sempre é igual de uns para os outros. Tem a ver com a vontade e a força interior.
    Adorei o teu texto.
    Cheguei ao teu blog por uma amiga.
    Bjito e uma flor.

    ResponderExcluir
  16. Que post maravilhoso!
    Adorei as palavras amiga!
    Beijos meus e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. FELIZ DIA DO BLOGUEIRO! \O/
    NOSSO DIA! BJÃO.

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris,tudo bem? primeiro quero agradece-la pela visita e pelo comentario la no meu blog .Cheguei aqui e logo de cara ja me encantei com esse texto lindo e verdadeiro !!!Tambem pensso exatamente assim, e essa frase e muito verdadeira :Voce muda e como ondas tudo vai mudando ao seu redor .E e exatamente isso que aconteceu comigo ,eu era uma pessoa muito rancorosa, guardava muita magoa no coraçao brigava com todas asminhas amigas com minha familia ,mas a partir do momento que eu decidi mudar, tudo ao meu redor mudou tambem!!!beijos querida e obrigado por prestigiar o meu humilde blog me seguindo.

    ResponderExcluir
  19. Oi querida...eu sei lá...tem dias que me olho no espelho e fico feliz outras nem popr isso ..mas vou vivendo o melhor que sei...e aos poucos estou de volta..te adoro..bjs

    ResponderExcluir
  20. Passando pra deixar um beijinho de boa noite e claro Desejar um Feliz dia Do Blogueiro,
    que continue sempre assim, transmitindo tudo que há de bom, em ti e transfomando a nossa vida com palavras de amor, carinho, paz e motivação.
    Otima semana e uma noite abençoada.
    Beijos Meus :)

    ResponderExcluir
  21. Como é bom ter a bela possibilidade de refazer-se!!

    Beijinhos Flor

    ResponderExcluir
  22. Oi menina Cris...

    Hum..já falaram tudo...hehehe, fiquei como a menina Marília...em silêncio, lendo somente...

    Ah ! Pensei melhor : somos donos de nossos atos, mas reféns de suas consequencias...hum rum...(Moniquinha diz isso sempre...hehehe)

    Beijos mil para ti, uma semana para lá de abençoada...

    Xerosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  23. Cris!!! Me fez lembrar a frase: "errar é humano, mas as conequências também são. Gosto demais daqui e não me canso de repetir, que é para vc nunca se esquecer! Bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  24. Cris,
    Amei essa postagem, é meio o meu estilo de escrever... É uma lição a ser posta em prática todos os dias.. Parabéns!
    Bjus!
    Nota 1.000.000 rsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  25. Tava tao triste precisado de Belo texto. parabens!

    ResponderExcluir
  26. Jorge Carlos Muniz Cuello29 de agosto de 2011 04:57

    Beleza de texto ! Prá mim, uma liçâo de espiritualidade, de solidariedade, de criatividade, de otimismo, de certeza.....De muitas coisas mais, impossívels de acreditar !! Cheguei aqui da mâo de uma amiga virtual. Muito obrigado por este presente. Parabéns ! Bjus !!

    ResponderExcluir
  27. Sweet blog! I fоund іt ωhіle searching on Yahoo Nеws.
    Do уou haνe any tіps on hoω to get
    listeԁ іn Υahoo News? I've been trying for a while but I never seem to get there! Many thanks

    my homepage :: silk n sensepil reviews

    ResponderExcluir
  28. Do you haνe a spam issue on thіs site; I also am a blogger, anԁ I waѕ wondеring your ѕituation; we hаνe developed some nісe praсtices and we аге looκing to
    trаde tеchniquеs wіth othеr folks, plеase
    shoоt me an email if intеrestеd.

    My blog post; http://christiane-ruehmann.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  29. I was reсommended this blog by mу couѕin.

    I am not sure whеther this post is writtеn by hіm
    as nοbody elsе knoω suсh ԁetaіlеd about my trouble.

    You аre іncredіble! Тhanks!


    Taκe а lοok at mу ωeb-ѕite;
    click Through The next webpage

    ResponderExcluir
  30. Excellent site you have here but I was curious if you knew
    of any community forums that cover the same topics talked
    about in this article? I'd really love to be a part of group where I can get suggestions from other
    knowledgeable people that share the same interest. If you
    have any recommendations, please let me know.
    Thanks a lot!

    Here is my webpage ... ,Riding Lawn Mower Repair Portland Or,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais