terça-feira, 29 de março de 2011

Balde de água fria


Tem hora que você se decepciona consigo mesmo, horas em que você não se acha suficiente a si, e uma palavra indelicada faz esses achares brotarem a flor da pele.
Tem hora que espetamos as bolhas de sabão.
As vezes a vista embaça e os caminhos já não parecem mais tão certos.
Sendo preferível um banquinho sob a forte neve do que sob um dia claro de sol, o olhar perdido no vazio e não na multidão. Jogamos as lágrimas para fora como penitência por nosso sentir triste, e toda palavra soa como uma arma perseguitiva.
Porque as vezes só o nosso céu parece estar nublado, e só o nosso solo fica encharcado.

Cristina Lira


9 comentários:

  1. Uma forma de alta expressão, uma maneira de altamente ser, o chorar assim é...

    ResponderExcluir
  2. chorar por vezes liberta a alma..eu uso como terapia..rs..bjs nesse coração lindo..bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,Cris!Me encanta te ler porque traduzis em palavrs tão bem como me sinto "Tem hora que você se decepciona consigo mesmo, horas em que você não se acha suficiente a si, e uma palavra indelicada faz esses achares brotarem a flor da pele."
    Esse trecho me define perfeitamente.
    Lindo post.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Querida, essas decepções são normais,são elas que te ensinarão e te construirá melhor e mais forte.

    A dor vai passar, sempre passa.

    Um Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Ah Cris como as suas palavras descreveram meu momento.
    Tenho me sentido tao pesada de tudo, tao decepcionada.

    Tento acordar e respirar fundo. Como diz Carpinejar, chacoalha as retinas pra's imagens ruins saírem.
    Mas confesso que as vezes somente um choro alivia esse peso na alma.

    Adoro tudo aqui, e principalmente vc minha querida amiga.
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  6. Quanta verdade!!! Dias atrás eu estava exatamente enfrentando essas nuvens escuras.. nada parecia ter sentido.
    Mas eh preciso coragem pra transpor esses maus momentos e sobressair.
    Cris, amei suas palavras!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Essas coisas que nos amassam, mas serve para sermos pessoas mais fortes..

    Afinal, se tdo fosse muito certinho, que graça teria?

    Gostei do post, gostei das palavras..
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Lindo teu Blog Cris, adorei!!!!beijos

    ResponderExcluir
  9. cada lua precedo o sol assim como cada noite precede o amanha.
    cada momento de tristesa precede momentos de imensa alegria, so precisamos olhar melhor.
    adorei suas palavras!
    Paz

    ResponderExcluir