quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quando se é o que se é....








- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? – perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.
- É a moda! – lamentei-me. – Só o meu nunca fica como os outros!
  Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: – Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.
Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.
  Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.
Meu pai disse, então: – Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!
E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.


Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos
Relato de: Sra. Brooks E. Cairns
Califórnia-EUA
Fonte: site de dicas uol

25 comentários:

  1. É isso ai, seu pai está redondamente certo, eu sempre disse ao meu filho.Não copie os outros, faça com que te copiem.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. O que importa é que a fita nunca amarre seu pensamentos...deve servir apenas para direcionar seu sonhos! Lindo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma menina que teve a felicidade de ter um pai muito inteligente.
    Lindo post mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei teu blog, muito mesmo, que bom que vc goatou do meu, tb, beijo, té mais.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto.
    Ser original nos dias de hoje não é comum mas é sempre valido

    Beijos
    ...................
    www.rimasdopreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um belo texto, muito reflexivo...

    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho costume de prende o cabelo no verão de um jeito que não vejo nenhuma mulher assim.

    Daí me olho no espelho e falo pra mim mesma que quando uma moda surge é porque alguém famoso usou tal coisa e todos começaram a imitar, então tento fazer a mesma coisa sendo anônima... ahahah.. Não sei se dá certo, mas gosto tanto de prender o cabelo desse jeito que quero acreditar que estou agradando... ahahah

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não sei se porque estou muito sensível hoje, mas esse relato disse muito comigo.

    Querida, gostaria que me autorizasse a publicá-lo lá no Iluminar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Grande reflexão e ensinamento. Por vezes agente deixa uma ideia nossa, pra seguir alguem que pode não saber o que está fazendo.

    Muito bom o post

    Beijos Moça!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cris; bela reflexão...pra os nossos dias tão corridos...bjus e boa manhã pr ati

    ResponderExcluir
  11. Que legal!!!

    =D

    Acho que temos mesmo é que defender as nossas ideias.. lutar pelo que queremos!

    Esse texto é a prova disso.. uma lição de moral!

    Adorei!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  12. Adoro estar aqui, me acalma o coração e trás paz a minha alma, amei sua visita, seja bem vinda ao meu cantinho é um enorme prazer ter você te receber, bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris...
    É, os tempos eram outros e hoje infelizmente acabamos escravos da moda.Geralmente quem não se atualiza está fora.às vezes fico olhando alguns estilistas e suas roupas e digo pra mim mesma que só usaria aquilo algemada. Mas passado algum tempo vc vê famosos usando e logo vira febre e é moda.cho muitoi chato, pois parece que todos saíram de uma mesma loja.às vezes cedo e às vezes invento moda.
    Bela escolha do texto...
    Que bom que voltou!!
    beijos Néia

    ResponderExcluir
  14. Passando para desejar um lindo dia Cris!
    Bjinhos no Coração!
    =)

    ResponderExcluir
  15. Muito questionador. Nos faz refletir sobre os valores reais e os substanciais. Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Pai é isso!!!

    Espero que o mereças:)

    ResponderExcluir
  17. Nossa belo texto Cris, concordo pai é pra isso mesmo.
    Ótimo conselho, temos que saber ter atitude e ousar. Deixar de ter
    sua propria opniao para seguir tendências e modinhas.

    Cris tao bom ve-la por aqui novamente!
    Es uma querida, sabes disso!

    Tenha um lindo fim de semana!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  18. - Muito legal esse texto ;) É aquela coisa: não devemos andar por caminhos já traçados, pois eles só nos levam até onde outros já foram. Precisamos sempre buscar a nossa individualidade, nossa singularidade. Gostei do blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Sábias palavras de papai!
    Não é à toa que é pai né?
    Muitos bjs e adorei o post

    ResponderExcluir
  20. Cris, vim te fazer uma visitinha.Gosto de histórias construtivas...
    Lindo texto, bela escolha!
    lindo domingo pra ti!

    ResponderExcluir
  21. Olá adorei teu blog. Lindo Mesmo.Faça uma visitinha no nosso e seja mais um membro. Você é nosso convidado especial. http://www.poetarenatodouglas.blogspot.com/

    Abraços: Renato Douglas

    ResponderExcluir
  22. Querida, bom dia, tem selinho para vc la no blog, passe lá. bjinho e bom sábado.

    ResponderExcluir
  23. Como e' capaz de sermos ingenuas as vezes
    Adorei o ensinamento, por mais que a situacao seja boba, foi uma otima historia!
    Beijoos!

    http://garotadesigual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. É vasto o nosso infinito particular...E delicioso fazê-lo do nosso jeitinho...Da nossa cor...Com as nossas maluquices...Enfim, com a nossa cara...Adorei, minha amiga...

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela força, felizmente ao cair da noite me senti melhor, acho que sou mais da noite doque do dia, ela me trás consolo, gosto do silencio,e da melodia do vento soprando entre as arvores... já me sinto outra, fiquei muito feliz com sua visita, volte sempre, meu cantinho também é seu, bjs fica na paz

    ResponderExcluir