Acordando antes da vizinhança



Ela acorda cedo, abre a porta e vai pra fora de casa, sentir o perfume da manhã que se esbanja pela rua. 
Sentir...
O cheiro do café que corre desgovernado pela vizinhança, entrando narizes adentro.
O cheiro do cachimbo do velhinho, que vê na fumaça ameaçadora os tempos de glória, em que era garoto.
O barulho das vassouras espantando as folhas amareladas para longe e a algazarra inconfundível das andorinhas.
O ruído de algum rádio sintonizado nos jornais da manhã que contam tudo que aconteceu enquanto se dormia e tudo que vai acontecer no resto do dia.
Mas ela acorda cedo mesmo, para ouvir o barulho das fechaduras, as portas se abrindo e a rua novamente ficando animada. Crianças sentadas nas calçadas, mães a dar " banho de sol" nos seus bebês, e maridos saindo para mais uma jornada.
Cores, sabores e formas, agora se misturam e começa mais um dia normal... Ela com seu cabelo emaranhado e pijama de desenho animado, finalmente levanta.
Parece que a rua lhe confessa que já é hora de também fazer parte desse cenário...

Cristina Lira


Comentários

  1. Tá tudo bem...ela gosta de sentir
    o cheiro da vizinhança...da cidade...
    eu gosto do cheiro de VERDE...
    sentir a natureza!

    Boa noite,
    Bjaum.*.*.

    ResponderExcluir
  2. Oi menina Cris...xeros e abraços arroxados...hehehe

    Humpft...sabe que ontem quando acordei cedinho (o faço todos os dias desde sempre...) pensei nisso ? Hum rum...no cheirinho do Café Melitta que sai do bule enquanto eu preparo, do som da passarinhada anunciando mais um dia de trabalho, os sons da rua, dos carros, dos ônibus...
    Aí acorda o vizinho, que já grita com os filhos que estão atrasados novamente para a escola...hehehehe..

    Caráca...adorei...pensei, tu escreveu...SHOW...
    Hehehehe
    Tenha um lindo fim de dia, assim tipo, exatamente como é teu cantinho aqui...humrum...
    Deus te abençoe !
    Inté mais ver...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiga, me senti na personagem, tbem acordo cedo e sempre me perguntei porque?
    Agora vc me deu as respostas.
    Lindo demais...Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris
    Chará da minha fiote então, até na idade,adoreiii.
    Ai minha linda lendo seu post me deu uma saudade de acordar cedinho, eu sou um zumbi nas madrugadas, vou para cama as 6 da manhã e acordo meio dia, ai q começa meu dia, todo pela metade, todo desregulado, mas espero de coração q um dia eu volte aos prazeres de uma vida normal.Em março pego 20 dias de ferias e vou fazer estes 20 dias perfeitos com tudo isso q vc escreveu ai...Deliciaaa
    Minha linda tenha um maravilhoso final de semana.
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. Escreves com uma sensibilidade maravilhosa...

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  6. - Que lindo texto! Vc tem muita intimidade com as palavras :) E o mais legal é que vc consegue nos reportar para o cenário descrito.Consegui sentir o cheiro do café! rs Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. como é bom reservar um tempinho só nosso e olhar a vida com olhos de uma criança e ver em cada simples coisinha uma coisa magnifica!
    Um lindo post! Seguindo seu blog desde já!
    Se puder dá uma olhada no meu?
    http://www.evidentespensamentos.blogspot.com/
    Beijos no coração ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais