sábado, 8 de janeiro de 2011

Recordando...Aquarela - Música



Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...



Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...


Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...
Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul




Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...
De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

 
Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá

O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo...



P.S.: Podemos colorir nossa vida, e se ela descolorir, podemos ser ousados e fazer todo o trabalho de novo, ou viver em preto e branco... Cristina Lira

25 comentários:

  1. oiiii

    Seja bem vinda à fuga.

    LINDA tua casa! Parabéns.

    Beijos e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Também és bem vinda ao Silencio FERNANDA.
    Otimo fim de semana pra ti e obrigada pela presença.
    Bjus no coração.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de infância!
    Grata pela visita, seguindo-te aqui.

    ResponderExcluir
  4. rsrs amo colorir a vida, mesmo que algumas coisas a borrem, no final é tudo arte... transformação... transformar tristeza em alegria... pintar o sol amarelo onde so existe cinza...

    ResponderExcluir
  5. Oiii ANA, obrigada por seguir, e sinta-se convidada a voltar quantas vezes quizer...
    Bjus no coração.

    ResponderExcluir
  6. LUCAS, que bom que vc gosta de colorir a vida, vejo que és um artista, e um grande artista, porque reconheces até os borrões...
    Bjos no coração. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cristina....

    Acho esta música um clássico e como educadora a utilizo sempre.Maravilhosa a lembrança bem como a junção das imagens.
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelas palavras amáveis deixadas no "Linhas", fico muito grato.
    Também gostei muito do seu espaço.

    Tudo de bom,

    Samuel Pimenta.

    ResponderExcluir
  9. Tah faltando o meu comment presse post!
    Minha MPB favorita, uma música com uma poesia tão profunda que as vezes eu quase acho que entendo o que é arte. Ótimo destaquena interpretação do texto feita por você! Quando eu vejo um post e qcho que vai ser o seu melhor você me surpreende mais.
    Muito bom, continue assim, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada por me seguires :) tens um blog lindo!

    ResponderExcluir
  11. NEIA, é uma linda lembrança mesmo, a letra da música até nos faz ver tudo com olhos diferentes, seja enquanto a lemos, ou então cantamos...
    Obg pela visita, bjus!

    ResponderExcluir
  12. Olá SAMUEL, obrigada a você pela visita e por tbm fazer parte do meu espaço.Bjus

    ResponderExcluir
  13. THALES meu querido, é sempre um prazer te ver por aqui, e obrigada pelo incentivo,rs.
    Forte abraço amigo...bjus no coração!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pelas palavras no meu cantinho. Vou continuar a seguir o teu :)

    Continua e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  15. Olá obrigada por me visitar..
    Estou te seguindo..
    Adorei seu blog, o q escreve
    tranaparece mta alegria!
    Grande beijos e mta luz ;*

    ResponderExcluir
  16. Olá ANA RITA, agradeço sua visita e obg por seguir.
    Bjus no coração. Otima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  17. JANDY, obrigada a vc tbm pelas palavras e seja bem vinda. Fica a vontade!
    Bjus no coração.

    ResponderExcluir
  18. Cris (Se assim posso chamá-la), lindoooo seu blog.
    Essa música pra mim é um hino.
    Um hino a vida, as cores da vida.
    Excelente bom gosto!

    Um abraço grande!

    ResponderExcluir
  19. Seu blog é uma delicia, super delicado,
    parabéns

    izilgallu

    ResponderExcluir
  20. Claro Sil, fica a vontade pra me chamar de Cris, é assim que meus amigos me chamam, e vc está na lista de amigos,rs.
    Obrigada pela visita. Bjus no coração!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá IZILGALLU...
    Muito obrigada e grata pela visita.
    Bjus a vc e paz no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  22. Tão bom se pudéssemos colorir a nossa vida só de cores que amenizam a nossa dor.
    Mas infelizmente nem sempre isso acontece...mas todos os dias, quando recebo a minha folha em branco, para pintar os meus sonhos, tento primeiro pintar de verde, pois daí posso ter a esperança de dias melhores...e no decorre desses dias, vou pintando da melhor cor possível. Sou a favor, que temos é que ser bem felizes, e que muitas vezes essa felicidade só depende de nós...por isso devemos pintar nossa folhinha bem linda, feito um arco-iris, para que eles sejam alegres e belos.
    Um lindo final de tarde para você.
    Abraços e afagos.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada Dayse...lindas palavras as tuas!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  24. Essa música é linda é conpleta grande vicius de moraes! uma imaginação incrivel!
    choro quando eu ouso essa música!
    é perfeita!

    ResponderExcluir