terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A porta que fechei



Uma porta se fechou para não mais abrir
ela não fechou sozinha
eu a fechei e a bati contra a parede com muita força
Girei a chave duas vezes, conferir a maçaneta
ela não vai mais abrir, pensei... e joguei as chaves longe
elas cairam em um precipício, e não vou pega-las jamais
O barulho da porta foi estrondoso
a fechei com vontade
como nunca fiz com nenhuma das outras portas
mas essa, na verdade, nunca deveria ter sido aberta
e de propósito, talvez, ficou escancarada
mas, num impulso quase que premeditado
a fechei com gosto
conferi  a maçaneta e 
joguei as chaves fora
É apenas uma porta que nunca mais se abrirá,
e a fechei com força num movimento quase que incalculável...
C.Lira

22 comentários:

  1. Outras portas abrirão!!!

    Escrevi um texto tb em tua homenagem lá no blog!

    Bjo e paz, amiga minha.

    ResponderExcluir
  2. gostei da repetição dos fatos, e gostei da força q passou.!
    bjo grande, espere-me sempre aki!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei Cris, parabéns pelas escritas, eu sempre
    me encanto por aqui.

    Gostaria também de ter essa força para uma porta, trancar, jogar sua chave fora e nunca mais abrir.
    *
    *


    algum dia posso postar um texto seu no meu cantinho?

    Bjss minha querida

    ResponderExcluir
  4. Feche-as de uma vez, ou enscancare-as outra vez...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Você enfatizou tanto que parece que doeu fechar essa porta...
    Enganei-me?

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  7. CRISTINA,

    SOU SEU NOVO SEGUIDOR E EXATAMENTE, PARA TRAZER-LHE OUTRA CHAVE, OUTRA FECHADURA.

    ESTE É O SIMBOLO DO MEU PERFIL, CRISTINA DESDE QUE COMECEI A ESCREVER EM BLOG DE HUMOR.

    FAZ ALGUM TEMPO E OS QUE ME CONHECEM, SABEM QUE NÃO É UMA INVENÇÃO DE MOMENTO, PARA ADEQUAR-SE AO SEU TEXTO.

    EU RESPEITO A SUA DECISÃO CRISTINA, ASSIM COMO RESPEITE A MINHA EM ACHAR-LHE MUITO BONITA.(RS)

    O MÚTUO RESPEITO MOVE TODOS NÓS AO RELACIONAMENTO HARMONIOSO.

    DEIXO-LHE MINHA CHAVE E ESPERO QUE ELA POSSA ABRIR-LHE QUALQUER PORTA QUE SUA VONTADE ASSIM DETRMINAR.

    SE EU CONSEGUIR QUE VOCÊ ABRA PELO MENOS UMA, JÁ ESTARIA TÃO RECOMPENSADO, COMO AQUELA CÉLEBRE FRASE DO FILÓSOFO NIETZSCHE:

    " SE VOCÊ NÃO PUDER ILUMINAR O MUNDO COMO UM SOL, ACENDA PELO O MENOS UMA VELA".

    É ASSIM CRISTINA QUE EU ME SENTIREI.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina, parabéns pelo texto, escrito com muita sensibilidade, gostei.
    Estou seguindo seu blog...
    Abçs

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  9. Olá e ai tudo bem?
    Belo texto.
    Acho que fechei as portas do meu coração ultimamente...
    Beijos
    ..................
    www.rimasdopreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Por vezes é preciso fechar uma porta, para que outras se possam abrir...

    Beijos

    Runa

    ResponderExcluir
  11. O Blog O TOQUE DE MIDAS

    http://rosarinho12.blogspot.com/

    deseja a todos os seus amigos
    ...
    ...uma semana Feliz!

    ResponderExcluir
  12. Putz...acho que saí agorinha pouco e não cliquei nas letrinhas para o comentário...hehehe

    Bom, nunca é tarde..até pq sempre dou uma espiadinha antes de dormir (o que tá sendo raro ultimamente...humpft)...

    Só deixar um beijo de boa noite, pedir que Deus te abençoe, e dizer que quando é necessário, para o nosso bem, devemos sim cerrar portas, mas não esquecer de manter uma aberta e, ao largo, outras tantas que oportunizem nossas "entradas" sempre que decidirmos mudar alguma coisa...

    Isso aí...fui ! Se cuide menina

    ResponderExcluir
  13. Também já tentei fazer isso antes... quando acreditei que tinha conseguido, quando acreditei que ninguém abriria a porta e que eu estava segura, alguém apareceu. Sem pedir licença e quando eu menos esperava.

    hehe'

    =D

    bjooo

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris...

    Conheço sim....e tem outro:
    Humpft....(isso é uma daquelas bufadas longasss)
    Hehehehehehe

    Inté mais menina...Bjos !

    ResponderExcluir
  15. A força com que a fechamos é diretamente proporcional à pressa que temos.

    ResponderExcluir
  16. algumas portas não deveriam ter sido abertas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. é preciso tomar a decisão, seguir a diante
    que outras portas se abrirão e talvez nelas
    haja esperança.
    Ameii teu blog...to te seguindo!

    ResponderExcluir
  19. Oi flor adorei teu candinho um mimo estou a te seguir beijinhus

    http://marcinhamendoncapt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá meus queridos amigos, agradeço de coração a presença de todos vcs aqui em casa,rs, recebam meu abraço carinhoso:

    MARINHA
    ALEXANDRE
    JUUH
    CARLA STOPA
    MILA LOPES
    PAULO TAMBURRO
    EDWARD
    SANDRO
    RUNA
    CÉU ROSÁRIO
    FERNANDO
    TANIA
    ANA SS
    LEO
    HELENA
    MARCINHA

    bjos a todos e muita paz...

    ResponderExcluir
  21. amei esse texto ...por vezes fechar a porta é necessário...bjs...

    ResponderExcluir
  22. A porta não se fechou...apenas lhe impediu de ver o que está atrás dela e que você conhece tão bem! Espie pelo buraco da fechadura e foque sua visão apenas naquele ponto que lhe interessa reter na retina da memória!

    ResponderExcluir