Meu grande mistério...eu!




No decorrer do dia, nos deparamos com diversas situações. Momentos que nos fazem sorrir, outros que nos fazem chorar, num silêncio que é só nosso. 
Mas  precisamos, diante de tudo que nos acontece, adquirir um espírito guerreiro, capaz de vibrar nas alegrias e superar com vitória a guerra dos lamentos que nos aprisionam.
Dentro de nós há uma força que precisa ser alimentada. Tudo que necessitamos está em nós. Temos que descobrir nossas limitações, e ir bem mais além, buscando no interior as armas para conquistar o infinito ( ou o que para nós signifique infinito)...
Só que antes de tomar qualquer atitude, precisamos nos descobrir, fazendo-nos uma simples pergunta: QUEM SOU EU?
__________________________________________________________________
O ponto de partida para compreender o mundo e o nosso próximo está na capacidade que temos de primeiro nos conhecermos, de nos amarmos, de nos querer bem...ai saberemos a dose certa para agir com o outro, e entenderemos que todos tem um espaço próprio que quando invadido causa muito estrago. Não adianta nada tentar entender as coisas ao seu redor se você não se conhece, se não nos conhecemos...
____________________________________________________________

C.Lira - Que todos tenham uma otima semana!!!


Comentários

  1. Há muito evito pensar nos meus íntimos, meus abismos em mim mesma, tenho fugido, mas sei que eles estão todos lá ..

    1beijo linda

    ResponderExcluir
  2. Olá CAPITU, refletir sobre nós é sempre uma longa conversa com o nosso intimo, como se existissem duas pessoas....
    Bjos, obg pela visita.

    ResponderExcluir
  3. É o que mais me pus a fazer nos últimos anos, a busca insensante de
    me auto-conhecer.
    Cada vez que me ponho a refletir, mas eu descubro faces novas, sentimentos novos.
    É sempre uma explosão de sentimentos dentro dessa pequena Cris,
    e quando paro de pensar chego a ficar exausta.


    *
    *



    E minha querida achas mesmos que tem que me agradecer por visita-la, se sempre que venho aqui sou recebida por essas escritas magnificas.
    Adoro vir aqui refletir com os seus textos.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina...
    Às vezes fico pensando como é difícil esse auto conhecimento, pois nem sempre gostamos do qu descobrimos sobre nós mesmos, aí vamos vivendo e se enganando. Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes entrei em conflito interior por não gostar ou aceitar alguns fatos.Mas refletir faz toda a diferença,e assim vou vivendo e tentando ser uma pessoa melhor.
    Òtimo texto para início de semana, nos faz refletir sobre a vida.
    Bijos de início de semana

    ResponderExcluir
  5. Se não nos valorizarmos, em primeiro lugar, ninguém fará isso por nós!
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa seu blog me surpreende mais... é verdade, pensamos que nos conhecemos, mas todos os dias descobrimos coisas novas sobre nossa pessoa. bjos,ah estou sem tempo de fazer novas postagens e visitar os blogs da vida, mas estou fazendo o possível. abraços e beijos

    http://jeffersondavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O que mais amo é a privacidade e quem a respeite. Educação também faz parte de respeitar o limite e espaço do outro, e só é capaz de agir desta forma e compreender a importância disso, quem se conhece e sabe a essencia de não se expor totalmente ao mundo.
    Parabéns pelo blog, gostei muito e vou lhe seguir ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá e ai tudo bem?
    Todos nós somos um mistério por dentro...
    Gostei do blog,estou seguindo *-*
    Se puder visitar:RIMAS DO PRETO

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Meu grande mistério: EU!
    AMEI!=D

    Acho que aqui cabe uma sentença do Quintana:
    "Não me reduzo a simples definições, mudo constantemente sem perder a essÊncia que sustenta o edifício da minha vida!"

    Abraços e Sorrisos Cris!
    Minha flor!
    =)

    ResponderExcluir
  10. estou seguindo vc cris muito bunito espaço.

    bjo grande...;)

    ResponderExcluir
  11. A humanidade precisa se conhecer, se descobrir..

    ResponderExcluir
  12. É verdade há a necessidade de conhecermos nós mesmos em primeiro lugar para depois compreendermos.

    bjus e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Olá meus queridos!
    Li com carinho cada um dos comentários, agradeço-lhes a visita tão afetuosa...bjos no coração de cada um...

    _________________________________________

    JUUH
    NEIA
    TAMIRES
    JEFFERSON
    KAAH
    SANDRO
    MARILIA
    ALEX
    CONTOS DO TIIN
    MARIZ
    _______________________________________________

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais