sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ditos sábios

Estive lendo alguns trechos biblicos e alguns me deixaram feliz, outros me trouxeram paz e outros ainda me fizeram refletir.
Compartilho aqui alguns entre os tantos que li. Quanta sabedoria tinham esses grandes pensadores...






P.S.: Espero que gostem de ler...






                              ****************************************************


1. A pessoa paciente permanece calada até chegar a hora certa de falar, e então todos dizem que ela é muito inteligente. Eclesiatico cap.1 vers. 24

2. ...tenha paciência  nas horas de sofrimento. Eclesiatico 2.4

3. Quanto mais importante você ficar, mais humilde você deve ser. Eclesiastico 2.18

4. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Provérbios 4.23

5. É mais inteligente planejar antes de agir. Eclesiastes 10.10

6. O anjo  do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo. Salmo 34.8

7 . Salmo 23

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
guia-me mansamente às águas tranquilas;

Refrigera a minha alma,
guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome,

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte
não temeria mal algum, porque tu estás comigo,
a tua vara e o teu cajado me consolam;

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda;

Certamente que a bondade e a misericórdia
me seguirão todos os dias de minha vida,
e habitarei na casa do Senhor por longos dias. 


4 comentários:

  1. A Bíblia é uma grande fonte de sabedoria mesmo. É uma pena que seja tão mal interpretada...

    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Olá ELAINE...seja muito bem vinda.
    É lamentável mesmo as tantas más inerpretações..
    Bjos, obg pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Espetacular, Cris, gostei demais. Sobretudo, o primeiro tópico. Bjãoooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga RENATA, fico feliz por vc ter gostado. Obg pela visita, é sempre bom te ver por aqui..bjos e um forte abraço. Muita fé pra ti e tua familia..

    ResponderExcluir