quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Distração


Esqueço a xícara sobre as folhas do meu caderno...
Novamente as carimbo com a marquinha do meu café!
Nem adianta mais passar a mão ou soprar. Quando seca, lá está, a pista que deduz minha distração...
Deixo um pouco de lado a xícara, e escrevo, esquecendo do mundo agitado que se encontra por trás da janela do meu quarto.
Mas, minha distração é total, quando sento num recanto que dá para ver o céu. Abraço a xícara, aromatizada pelo café, com as duas mãos, e deixo meu olhar se perder pelas folhagens até onde a vista alcançar...as vozes vão ficando abafadas, meus movimentos estáticos e o pensamento flui, caracterizando um quadro de distração total.
Me ergo, coloco a xícara sobre a mesa, arrumo o cabelo...e o dia prossegue, porém, com mais leveza...

Cristina Lira

13 comentários:

  1. Adorei o blog, querida.
    Estou seguindo e com certeza voltarei sempre *-*
    Se der, dê uma passadinha lá .. dessabritto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda DESSA...
    Obrigada pela visita...estou indo lá agora!
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Dessa, tentei ir no seu cantinho, mas só aparece

    "O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis. "

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris...
    Hehehehe...gostou do texto né ? As expressões próprias acabaram se tornando uma "marca" que os amigos mais íntimos na net conhecem...hehehe

    Hum rum...podes crer ! hehehe
    Adorei o comentário...foi uma forma de homenagear toda a turminha nova que trouxe para o meu convívio, e dar uns pitacos tb em quem acha que as pessoas não podem/devem escrever caso não "acertem" na gramática....

    Não se preocupe...hehehe...mamãe foi e duas manas são Profe...então, na familia, escrever corretamente (quase 100%) é um MAL...hehehehe e não incentivo que a garotada use na escola não...os meus filhos, com 28 (ele) e 26 (ela) eu cobro ainda hoje qdo me enviam recadinhos no Orkut...hehehehe eles ficam doidos...

    Mais uma vez grato por todo o carinho que vc tem tido para comigo...de coração...

    Um beijo menina...se cuide...Bons sonhos e Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina...
    Que bom quando conseguimos nos distrair com algo, mesmo que resulte numa marquinha de café. O mundo cobra muito de nós, assim, às vezes a distração é uma válvula de escape para a vida ficar mais leve.Seu post delicioso me fez fazer café...
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  6. Realmente precisamos muitas vezes nos "distrair" para mergulhar dentro de nós... os pensamentos voam e como um bumerangue, voltam nos trazendo respostas a questões muitas vezes esquecidas.
    Um grande beijo!
    Li

    ResponderExcluir
  7. Gostei mesmo do texto NANDO,rs...
    Eu que agradeço sua presença ativa neste cantinho...bjos no seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Néia...
    E como cobra de nós, viu!
    Bjos no coração, obg pela visita...

    E bom café,rs!

    ResponderExcluir
  9. LI, tudo bem...é isso mesmo que me acontece as vezes, o pensamento vai e na volta, tras respostas!
    Bjos e obg pela visita!

    ResponderExcluir
  10. 'E deixo meu olhar se perder pelas folhagens até onde a vista alcançar..'

    é nessas horas que saímos do mundo externo e partimos para uma viagem mais intima como o nosso eu.

    *
    *

    Ps. minha querida, adorei mais uma vez a musica, que suave.
    Sobre o texto, vai ser uma honra posta-lo no meu cantinho.
    Suas escritas saem da alma.

    Bjs, boa noite!!

    ResponderExcluir
  11. Seguir o dia leve é tudo.
    Um bj querida amiga

    ResponderExcluir
  12. Obrigada JUUH!

    E fazemos mesmo uma viagem por dentro de nós...ah! Nossas distrações!

    Bjos no coração e boa noite!

    ResponderExcluir
  13. Olá GISA!
    Pois é...uma leveza que nos faz compreender as coisas melhor...
    Bjoss

    ResponderExcluir