Meus adágios





As vezes é preciso parar e olhar para algo que todos desprezaram.

Por falta de tempo muitas pessoas não enxergam as pequenas e valiosas pedras, pois as grandes lhes tomam toda visão.

Que me adianta querer um jardim se não me extasio diante de apenas uma rosa.

Se não notamos o que de mais simples nos cerca, jamais seremos capazes enxergar o amor, sendo este o que há de mais simples e humilde entre tudo que cerca o homem.

De que serve tanta vaidade e distinção entre as pessoas se todos possuímos a mesma fôrma perante a morte?

A paixão de certo é veneno perigoso e alucinógeno, não o fosse muitos não se matariam com efeito ilusório de que tal ato foi por amor.

O amor de verdade é aquele que conheçe antes de tudo a liberdade.



C.Lira

Comentários

  1. Cris! Liberdade tem sido a minha palavra de ordem. Nela tenho meditado muito. E por falta dela vejo muita opressão nos indivíduos que ainda não perceberam que a originalidade deve estar acima das convenções socias. Belíssimo texto. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga... concordo com vc, o mundo precisa de uma grande dose de originalidade e liberdade...

    Bjos no coração...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto tbm Cris! É comoo diz aquela frase: "Liberdade é pouco, o que eu preciso ainda não tem nome..."
    =D
    Bjos no Coração amiga! *-*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Marília. Valeu pela presença no meu espaço, sinta-se sempre a vontade...
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais