Vou me calar




Vou me calar para escutar estas vozes que gritam desesperadas dentro de mim, como se quisessem me contar algo que não sei ou apenas me reservei ao direito de não saber. Preciso calar a boca por uns instantes para entender o que branda dentro e mim.
Se eu me calar um pouco mais poderei escutar melhor, entender sem julgamentos antecipados e não cairei nas armadilhas de linguas afiadas.
Sim, irei calar, mas com o objetivo de me escutar melhor para viver melhor...e diante de injustiças sairei do luto e gritarei, rasgarei minha alma, mas não permitirei que forçem o silencio do meu próximo.
Me calarei para conversar comigo, para me contar segredos e entender os que já existem em mim. Meu silêncio será sempre meu melhor presente.
Mas, jamais me calarei para sempre, só alguns minutos do dia, porque se me nego a minha voz, me tiro o direito de me defender e de ser util ao próximo. Tudo na medida certa. É como diz o velho ditado: " Você tem dois ouvidos e uma boca, use-os na mesma proporção"
Falar menos e ouvir mais ( isso ajuda aos que estão precisando desabafar sobre algo);
Calar-se para conversar consigo mesmo (isso nos ajuda a ajudar, nos melhora enquanto individuos e enquanto humanidade);
Cristina Lira

Comentários

  1. O Grande Silêncio: tu O ouves, Cristina?

    ResponderExcluir
  2. Não..então me calo para sentir meu silêncio...não sei como funciona,sabe, mas sei como acontece...

    Bjos pra ti!

    ResponderExcluir
  3. "Sim, irei calar, mas com o objetivo de me escutar melhor para viver melhor...e diante de injustiças sairei do luto e gritarei, rasgarei minha alma".
    Nossa! Muito obrigado por este texto, ele me tocou de uma forma muito especial... Eu preciso me calar para escultar e entender melhor o que fala dentro de mim.
    \o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia você aprende... - Willian Shakespeare - ( Um dos textos que gosto)

Valorize a pessoa que está ao seu lado e que te aceita como és...

A vida passa rápido demais