sábado, 16 de outubro de 2010

Ouse ser você!

Não se isole nesse mundo que você acabou de construir. Não que seja necessário mudar alguma coisa. Mas não há porque fugir tanto e se esconder. Hoje te vejo aqui, amanha já nem sei.
O que tanto temes? Porque prendes tanto os pés ao chão?
Talvez tenhas medo da forma como tudo pode acontecer, mas o futuro é tão longe, para que ficar tentando adivinhar como tudo vai acontecer.
Apenas desate todos esses nós que te prendem ao nada.
Você não pode viver  a vida inteira baseada no passado ou no que pode ser o futuro. Olhe bem a sua frente, não será dificil ver o quanto é interessante e prazeroso o que tem diante dos olhos. Esse ato de se esconder e sumir por vezes só demonstra fraqueza, não há porque se refugiar neste mundo que só cabe você. Retire os pés desse seu chão, veja que há um espaço para todos nós, e para nós.
Não tema. Tudo fica fácil quando não se tenta adivinhar como algo poderia ser, ou como poderia acontecer. A essencia está escondida justamente no ato de experimentar, vivenciar e sentir.
Abandone essa casinha antiga e cheia de teia de aranha. Espie só!Existem pessoas te esperando do lado de fora deste mundo no qual está embutido.
Ouse, autentique-se...mas não fique assim, deixando os dias e as pessoas passaram na sua frente, pare-as e acompanhe-as. Saia dessa casinha que você vive e feche a porta para sempre.
Pare de se esconder de você mesmo!
Cristina Lira

2 comentários: